Ah, Goiânia…

Nem só de shopping e bares é feita a capital de Goiás! Tem também parques no meio da cidade, museus, praças, feira de rua e comida boa.

Fui para Goiânia com as expectativas bem baixas depois de ter conversado com algumas pessoas de lá. É que acho que os locais, às vezes, não valorizam tanto o que há de bom na cidade. Não me apaixonei por GYN, mas não achei uma cidade ruim ou tediosa. É claro que ter a companhia de uma amiga me ajudou, fez com que a experiência fosse melhor, mas vale a pena conhecer Goiânia. Quero voltar para conhecer Goiás Velho (sim, sempre preciso deixar algum lugarzinho para voltar).

A minha percepção da cidade é que é um interior que cresceu e está crescendo, apesar de ser capital. Ainda é tradicionalista e as pessoas acham estranho quando veem que você está passeando sozinha. Realmente tem muitos shoppings e bares. É legal porque num shopping você acha de tudo, então mesmo que não goste de ficar passeando, dá para parar para tomar um café, comer ou ficar na livraria conferindo todas as novidades. É bom que nos shoppings de Goiânia tem wifi, em último caso, você pode achar um lugar para sentar e ficar se distraindo com seu celular.

Os parques e praças são bem bonitos. No começo, é estranho querer tirar uma foto e ter dificuldades de achar o ângulo em que não saiam os prédios, mas é bom ver verde no meio de todo o concreto. Nas vezes em que fui aos parques, vi várias pessoas caminhando, conversando, jogando… vi famílias, amigos, casais, pessoas sozinhas… ou seja, o povo de Goiânia frequenta os parques, o que é ótimo.

Não passei tanto calor quanto imaginei que passaria. Na verdade, em algumas noites ficou bem fresco.

Outro ponto positivo foi a comida. Goiânia é o paraíso se você gosta de milho. Tem milho refogado no quilo e muitas pamonhas! Também tem churrasquinhos e a jantinha (que é o churrasquinho com arroz, feijão tropeiro e vinagrete). Tem a Colombina que faz uma boa cerveja (agende uma visita à fábrica com antecedência, se eu voltar para Goiânia, com certeza farei isso) e um monte de bar.

As pessoas são amigáveis, apesar de eu ter ouvido que começaram a ser desconfiadas porque como a cidade está crescendo rápido, a violência também está. Mas me senti segura andando pelas ruas de Goiânia. É claro que sempre tomo cuidado e não fiquei andando à noite, mas foi tranquilo.

Enfim, vá para Goiânia tomar uma cerveja, comer uma jantinha, uma pamonha, dê uma volta no shopping e no parque!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: