Macapá, 17 de agosto de 2018.

Olá!

Hoje acordei 8h45 porque o café da manhã vai até 9h30. Fui tomar café e tinham várias pessoas falando francês e pensei: porque franceses vêm para Macapá? Daí, percebi que eles devem ser da Guiana Francesa, que faz divisa com o Amapá.

Voltei para o quarto, liguei o notebook e fiquei atualizando planilha, limpando email e pesquisando o que tem pra fazer na cidade. Basicamente tem um Museu aqui perto, o Forte, parques e praças, Museu Sacaca (que deve ser o mais legal), um mirante 400 metros no Rio Amazonas (mas que parece que está fechado), a orla e o Marco Zero por onde passa a linha do Equador. Decidi que vou fazer uma coisa por dia para ter algo todos os dias.

Saí de casa para achar um lugar para comer. Passei em algumas galerias que ficam aqui perto e almocei em uma delas. Comi um peixe que estava bem gostoso. Daí, fui ao Museu Joaquim Caetano da Silva, mas estava fechado. Lá na frente tinha um Free Shop, mas os preços não são tão em conta assim. Fui até uma galeria onde tinha um café que parecia bom, mas acabei não tomando nada e peguei o caminho de volta para o hotel.

Tinha esquecido como o sol do Norte é forte. Tenho que tentar evitar sair na rua sob o sol do meio-dia. Eram umas 3h, mas o sol ainda estava forte, mesmo assim, decidi passar no mercado para comprar água. Voltei e ia sair no fim da tarde, mas acabei perdendo a hora. Quando fui tomar banho, o chuveiro vazou bem mais que ontem e o banheiro alagou. Fui falar na recepção e no fim tive de mudar de quarto. Ainda bem que era do lado e só coloquei tudo na mala e em sacolas de plástico e mudei.

Saí para jantar. O restaurante mais próximo era de comida japonesa, então fui lá. Era bem ok a comida, mas tinham uns pratos exóticos no cardápio: Cupmaki, um copo com camadas de arroz e peixe; e sushiburguer, arroz empanado e frito que serve como pão, recheado com peixe. Pedi um temaki mesmo e hot roll. O temaki é meio pequeno, mas vez no prato com um monte de recheio, estranho, mas gostoso.

Voltei para o hotel umas 21h e pouco e decidi ver o debate presidencial, mas dormi no meio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: