Sobre sair para comer sozinha

Já saí para comer sozinha várias vezes. No começo, é meio estranho ficar sozinha em uma mesa, mas depois você se acostuma.

Acho que comecei com esse hábito quando trabalhava e a galera com quem eu almoçava levava comida ou não podia sair para almoçar e eu ia sozinha. Sempre via outras pessoas sozinhas também. Para se sentir menos solitária, você pode sentar nas mesas coletivas ou nos balcões.

No começo, eu levava meu celular e ficava jogando ou vendo as redes sociais. Depois, comecei a levar meu Kindle. Acho que não é um bom hábito ler ou fazer outras coisas enquanto você está comendo, mas pode ler enquanto espera o prato ou quando terminar de comer e quer fazer hora.

Durante meu sabático, saí para comer sozinha muitas e muitas vezes. Nos restaurantes por quilo ou nas praças de alimentação é mais de boa do que nos restaurantes. Acho que até os garçons e garçonetes acham estranho quando você fala que é mesa para uma pessoa. Inclusive, teve até uma vez que o garçom não foi me atender porque achou que eu estava esperando alguém, dai tive que chamar, mas sem problemas, não liguei para isso. É que como eu queria experimentar lugares bons, acho que fui em alguns tipos de restaurantes em que quase nunca as pessoas vão sozinhas.

Ir comer sozinha também tem algumas vantagens. No Jojo Lamen, em São Paulo, sempre tem muita fila, mas eles têm um balcão e quando você vai sozinha acaba conseguindo um lugar antes das outras pessoas. Você também pode escolher qualquer comida sem precisar consultar outras pessoas. E se você estiver com pressa, sair para comer sozinha é muito mais rápido do que estar acompanhada.

Algumas desvantagens são: não ter ninguém com quem dividir a sobremesa (várias vezes durante o sabático não comi a sobremesa porque não ia conseguir comer tudo e acabei não pedindo), quando os pratos são grandes pedir metade da porção geralmente sai mais caro (70% do valor) e daí quando você pode levar para casa, dá para pedir para dois mesmo e levar o resto; quando não dá, você acaba gastando muito mais. O mesmo vale para bebida, você provavelmente não vai pedir uma jarra de suco ou uma garrafa de vinho.

Não ligo de sair para comer sozinha, gosto de apreciar a comida. Além disso, é uma boa prática para curtir sua própria companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: