Canoa Quebrada, 03 de abril de 2018.

Olá!

Hoje acordei cedo para o passeio das três praias, que passa por Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Na verdade, achei esse passeio meio furada porque diz que tem um passeio de buggy opcional, mas no fim meio que você é “obrigado” a fazer, senão não consegue ver um monte de coisas.

A van para direto na associação de buggys. Daí cobram por pessoa R$ 70,00 no dinheiro e R$ 75,00 no cartão (depois descobri que dá para chorar e conseguir desconto). A primeira parada do buggy é nas falésias de Morro Branco (que, sinceramente, é a parte mais legal do passeio e dá pra fazer sem ser de buggy, mas anda mais, pelo que entendi da explicação do guia). Você vai a pé, passa por umas lojinhas e caminha no meio das falésias (eles tentam vender um monte de coisas, desde aquelas garrafas e vasos com areia colorida até foto sua na vela de um barquinho.

No fim da trilha, você dá uma contribuição para o guia e volta para o buggy. Daí ele para na fonte da juventude que nada mais é do que três canos por onde sai água. Depois, vai numa gruta para tirar foto (ela é bonitinha…). Daí vai até uma lagoa onde tem rede e dá para ficar um tempo de boa.

Daí o buggy leva você até a van e vamos para Canoa Quebrada. Lá, eles param em alguma barraca. Como eu ia ficar na cidade, o guia me levou na minha pousada, a Pousada Califórnia. Deixei minhas coisas no quarto e fui para a praia. A barraca em que a galera estava, não era tão perto. Decidi ir primeiro na falésia com a lua e a estrela, ponto famoso de Canoa. Na verdade, tem vários ao longo da praia, mas o original fica mais afastado.

Desse lado, ficam as barracas mais antigas. Elas são altas porque quando a maré sobe, chega nas falésias. Tirei a foto e na volta, parei para comer. A isca de peixe não era tão boa e fiquei triste.

Fui caminhando até a barraca em que a galera estava porque fiquei amiga de duas mulheres de Porto Velho, com quem dividi o buggy. Ficamos lá conversando e elas voltaram com a van e eu fui para a pousada aproveitar o restinho do dia na piscina.

À noite, fui para a Broadway, que é a rua principal onde ficam a maioria dos restaurantes. Foi difícil escolher um lugar para comer e acabei indo a um restaurante português. Comi um bacalhau que estava bem gostoso e depois tomei um sorvete numa sorveteria italiana que era boa.

Logo depois voltei para a pousada porque a cidade estava meio vazias e os becos são meio escuros. Terminei o dia vendo Breaking Bad.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: