Brasília, 17 de novembro de 2017.

Olá!

Hoje foi dia de visitar o Memorial JK. Lá tem muitas coisas sobre a história dele e de Brasília. Assim que você chega, do lado de fora tem o carro dele. No corredor de entrada, há vários quadros com fotos de várias pessoas na companhia do ex-presidente.

Todos os funcionários usam uma roupa branca e formal. Quando você entra, uma moça vem explicar a composição do museu: sala da Dona Sara, biblioteca, café; no segundo andar, roupas, prêmios e os restos mortais. Dá para passar horas no memorial lendo todas as coisas. É muito material. Ah, paga R$ 10,00 para entrar e estudante paga meia.

Quando saí, vi que havia chovido e parecia que ia chover mais. Fui para o ponto de ônibus e ele nunca passava. Quando passou, depois de muito tempo (Movit de Brasília é todo errado), estava começando a chover.

Fui para o Guará almoçar com a Isá no China in Box. Comemos no prato descartável porque o restaurante estava economizando água devido ao racionamento. Enquanto esperávamos, fiz reservas para visitarmos o Itamaraty amanhã! Mandei email, mas é melhor telefonar porque eles demoram para ver todos os emails. Depois fomos tomar sorvete e café uma galeriazinha e fomos para a casa da irmã da Isabelle para eu conhecer a sobrinha dela, Helena.

A Helena é um bebê superfofo que dá vontade de apertar! Ela é barrigudinha, expressiva e é um encanto! Foi uma tarde bem divertida.

Para voltar para casa, peguei o metrô, que custa o absurdo de R$ 5,00. O metrô aqui é igual no Rio, você pode pegar mais de uma linha no mesmo lugar, então, precisa prestar atenção. O metrô estava lotado e quase me senti em São Paulo.

Fui comer, aproveitei para fazer a sobrancelha (estava muito necessitada, a mulher até deu umas reclamadas… mas fazer o quê? No começo eu vou mantendo e só vou pro salão quando está péssimo). Daí fui pra casa e trabalhei um pouco até o Daniel chegar (pessoas que trabalham até tarde…). E foi isso, eu acho (preciso escrever o resumo do meu dia no próprio dia para não esquecer, mas dá uma preguiça gigante!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: