Olá!
Hoje foi dia de visitar o Memorial JK. Lá tem muitas coisas sobre a história dele e de Brasília. Assim que você chega, do lado de fora tem o carro dele. No corredor de entrada, há vários quadros com fotos de várias pessoas na companhia do ex-presidente.
Todos os funcionários usam uma roupa branca e formal. Quando você entra, uma moça vem explicar a composição do museu: sala da Dona Sara, biblioteca, café; no segundo andar, roupas, prêmios e os restos mortais. Dá para passar horas no memorial lendo todas as coisas. É muito material. Ah, paga R$ 10,00 para entrar e estudante paga meia.
Quando saí, vi que havia chovido e parecia que ia chover mais. Fui para o ponto de ônibus e ele nunca passava. Quando passou, depois de muito tempo (Movit de Brasília é todo errado), estava começando a chover.
Fui para o Guará almoçar com a Isá no China in Box. Comemos no prato descartável porque o restaurante estava economizando água devido ao racionamento. Enquanto esperávamos, fiz reservas para visitarmos o Itamaraty amanhã! Mandei email, mas é melhor telefonar porque eles demoram para ver todos os emails. Depois fomos tomar sorvete e café uma galeriazinha e fomos para a casa da irmã da Isabelle para eu conhecer a sobrinha dela, Helena.
A Helena é um bebê superfofo que dá vontade de apertar! Ela é barrigudinha, expressiva e é um encanto! Foi uma tarde bem divertida.
Para voltar para casa, peguei o metrô, que custa o absurdo de R$ 5,00. O metrô aqui é igual no Rio, você pode pegar mais de uma linha no mesmo lugar, então, precisa prestar atenção. O metrô estava lotado e quase me senti em São Paulo.
Fui comer, aproveitei para fazer a sobrancelha (estava muito necessitada, a mulher até deu umas reclamadas… mas fazer o quê? No começo eu vou mantendo e só vou pro salão quando está péssimo). Daí fui pra casa e trabalhei um pouco até o Daniel chegar (pessoas que trabalham até tarde…). E foi isso, eu acho (preciso escrever o resumo do meu dia no próprio dia para não esquecer, mas dá uma preguiça gigante!).
Deixe um comentário