Final de Ano e Festas

Estou bem cansada e preguiçosa neste final de ano, contando os dias para o recesso! Quero descansar para ver se recupero um pouco minhas energias e se minha criatividade e inspiração voltam. Não tenho ideia do que escrever por aqui, e isso porque me propus a colocar um texto por semana apenas. É difícil produzir conteúdo, né? Ainda bem que não vivo disso, porque se não é fácil manter como hobby, imagina como trabalho… por isso admiro as pessoas criativas que escrevem sempre.

Então, vou usar como tema o que anda acontecendo esses dias: festa de fim de ano, confraternização, Natal. Sexta passada tive evento e confraternização da firma. São encontros que quase todo mundo que trabalha em alguma empresa tem e que pouca gente gosta (pelo menos as pessoas que consultei da minha bolha). Acho que esse ano foi ainda pior por já ter me habituado a ficar em casa. Socializar anda sendo difícil. Se mal encontro meus amigos, quem dirá pessoas que nem conheço… enfim, faz parte do trabalho, não é mesmo?

Durante o dia, ficamos na sala de convenções de um hotel. Acordei bem cedo porque ganhei uma carona de um casal de amigos daqui de Ibiúna para São Paulo, portanto, já não cheguei 100%, ainda mais eu, que odeio acordar cedo. Quando entrei no hotel, já tinham muitas pessoas e algumas comidas, aproveitei para comer e finalmente conheci o pessoal da minha equipe, essa parte foi legal. O dia foi cansativo, cheio de dinâmicas e essas coisas de empresa. À noite, teve um bar, pelo menos o lugar era aberto (condição mínima na pandemia, que nunca acaba) e a comida e a bebida eram gostosas. Fiquei pouco tempo, o suficiente para comer, beber e tirar umas fotos para marcar presença. O bom é que agora só tem de novo no fim do ano que vem (se bem que desconfio que podem querer fazer mais desses eventos presenciais, agora que trabalhamos de casa… veremos… talvez eu volte aqui reclamando daqui a uns meses).

No domingo, tive uma confraternização com alguns amigos. Eu também estava com preguiça de ir, mas foi muito bom rever as pessoas, inclusive, algumas eu não encontrava desde antes da pandemia (aliás, é louco pensar que faz quase dois anos, né?). Realmente preciso vencer minha preguiça e começar a reencontrar mais meus amigos, estava usando a pandemia como desculpa, mas tenho saudades de ver a galera. E preciso parar de apenas falar para marcarmos algo no ano que vem e começar a colocar na agenda para fazer acontecer.

O próximo evento vai ser o Natal em família (e, de novo, estou com preguiça, mas vou) que acontece todos os anos, com muita comida e a expectativa para um ano melhor.

E por hoje é isso! Como vou voltar aqui só semana que vem, já aproveito para desejar um Feliz Natal, que seja um momento muito feliz independentemente de como e com quem você irá passar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: