Voltei (de novo)!

Olá!

Fiquei sumida por alguns dias em que deveria ter alguma publicação por aqui, mas julho foi corrido com as minhas aulas de japonês e encontros com alguns amigos de São Paulo. No fim, deixei a preguiça me vencer e acabei furando alguns posts. Agora estou de volta e espero continuar conseguindo alimentar este blog com conteúdos que acho legais.

Estão acontecendo algumas coisas na minha vida, mas espero conseguir equilibrar tudo e conto certinho quando tudo estiver mais estável e em ordem.

Era isso que eu tinha para falar, mas para este post não ficar tão curto, vou falar um pouco sobre meu quase um mês em São Paulo.

Eu tinha me esquecido desse ritmo frenético que há na capital paulista. Correria, preguiça de se deslocar, trânsito. E eu estava com saudades dos tantos lugares para comer, dos meus amigos, de ter uma rotina.

O curso de japonês foi legal. Fazer um intensivo tem seus pontos positivos, como estar em contato com a língua todos os dias, e seus pontos negativos, como ficar tão cansada depois de três horas de aula que é difícil chegar em casa e estudar para fixar tantas novas palavras. O método é diferente. Aprendi várias frases prontas para usar em diversas situações, mas não aprendi gramática para poder formular perguntas e respostas, o que vai ser estudado no próximo módulo, ou seja, o primeiro e segundo módulos se completam e fazer só um semestre significa só aprender metade do básico. Como um todo é legal, mas preciso estudar essa semana porque no sábado já começo o segundo módulo.

Ficar em São Paulo também foi bom. Consegui reencontrar algumas pessoas e comer várias comidas de que eu estava sentindo falta. Dei sorte de pegar frio e poder comer lámen algumas vezes.

Enfim, matei um pouco da saudade dessa cidade que durante meu sabático descobri que é uma das minhas preferidas, mesmo não tendo praia, mesmo tendo um ritmo frenético, mesmo com todos os pontos negativos… me sinto em casa por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: