Game of Thrones

Fiquei pensando muito antes de escrever este post. Pensei que queria rever a série toda antes de escrever sobre ela, mas fiquei com preguiça de gastar quase 80 horas e não queria deixar passar muitas semanas para escrever sobre a série. Pensei em não escrever nada, afinal, nem tenho a categoria “Séries” no meu blog, porque acho que não sou tão boa para falar sobre isso, mas o mix de sentimentos de Game of Thrones causou não poderia ser deixado de lado.

Comecei a acompanhar GoT quando foi lançada a segunda temporada (não sei porque não acompanhei desde o começo…). Em certo ponto, li os livros também (não lembro quando). É incrível como a primeira temporada é fiel ao livro, inclusive tem algumas falas que são iguais. Gostei tanto que fiquei viciada.

A partir da terceira temporada, a série já tinha seus defeitos. Mas aos trancos e barrancos ainda era minha série preferida até a sexta temporada (apesar de terem apresentado Dorne de uma maneira tão ruim). Na sétima, diminuíram os episódios de 10 para 7 e as coisas começaram a ficar atropeladas. A oitava e última temporada não foi boa, acho que não gostei de nenhum episódio, apenas de algumas cenas. E achei o último episódio sem sal nem pimenta. Vi com certa indiferença, já sem expectativas depois de cinco episódios bem mais ou menos e mal construídos, com episódios corridos e tramas sem sentido.

A questão é: mesmo tendo tido um final ruim, vale a pena indicar? Continua sendo minha série preferida mesmo com o final que teve? Acho que seria injusto jogar fora todos os episódios épicos por causa da temporada final. Mas um final ruim com certeza pode fazer com que ela deixe de ser minha série preferida (continua sendo uma das preferidas, mas não a número 1).

Provavelmente vou continuar indicando a série porque é muito boa, principalmente as primeiras temporadas. Tem fantasia, jogo político, mortes inesperadas, personagens bem construídos e complexos… Fica a expectativa de que o livro será melhor que a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: