Jojo Ramen

Hoje vou falar do meu ramen preferido de São Paulo!

Quando era pequena, de vez em quando, comia miojo, afinal, sou da cidade onde fica a fábrica da Nissin. E para mim, essa era a imagem do lámen.

Depois, descobri que lámen, ou ramen, é algo bem mais elaborado e muito mais gostoso. Daí, fui experimentando alguns restaurantes (e ainda falta provar vários), e, por enquanto, o meu favorito é o Jojo.

É um espaço bem pequeno, então, prepare-se para a fila e não vá em galera. Uma estratégia é chegar cedo; outra é ir sozinho e sentar no balcão, provavelmente você vai pegar fila, mas vai ser mais rápido.

Fui lá algumas vezes e confesso que ainda não consegui pedir outro ramen que não fosse o de missô, porque é muito gostoso (aliás, sempre que vou comer ramen acabo pedindo o de missô mesmo). O grande é muito grande, mas vale a pena porque vem ovo (você pode pedir o menor e o ovo à parte, mas acaba ficando quase o mesmo preço do grande), e o ovo é perfeito, com a gema cremosa. O karaague (frango frito) também é muito bom e vem com uma maionese de ovo deliciosa (só tome cuidado para não queimar a boca porque vem muito quente), mas daí precisa dividir com alguém, porque você só consegue comer karaague + ramen se comer muito (eu como muito e não consigo comer os dois, mas dá para levar para casa o que sobrar).

Eu nunca fui ao Japão, mas já ouvi várias pessoas falando que o ramen do Jojo é igual ao do Japão. Isso se deve ao fato da dona ter feito uma parceria com um chefe japonês e usar a mesma técnica sem pular etapas.

A sobremesa é fornecida pela Vivi Wakuda e vale muito a pena, os doces dela são incríveis. Então, se sobrar um espacinho depois de tanta comida, prove o choux cream para fechar a refeição com chave de ouro.

Para mais informações como horário de funcionamento, endereço e cardápio, acesse o site clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: