Belém, 20 de outubro de 2018.

Olá!

Hoje acordei umas 9h e pouco e fui tomar café. Daí, liguei o notebook para escrever no blog. Antes de começar a blogar, ajeitei minhas contas e minha planilha já está com poucas linhas, o que significa que meu sabático está acabando. De fato, falta menos de uma semana. Minha sensação é de felicidade por voltar a morar em uma casa e de meta cumprida e de desespero porque está acabando e não sei o que vai acontecer e de gostinho de quero mais… enfim, uma mistura de sentimentos.

Terminei de colocar os posts em dia finalmente \o/ e fiquei aliviada. Provavelmente vai durar pouco porque devo viajar amanhã, mas sigo firme na meta de deixar tudo ok até o dia 25. Também fiz um pouco mais da versão. Força e foco, preciso olhar menos as redes sociais…

Saímos para almoçar no Remanso do Bosque, o restaurante mais famoso de Belém, do chefe Thiago Castanho. Pedimos um escondidinho de pirarucu defumado e um tucunaré assado. O escondidinho era incrível, o tucunaré era bem bom, mas nada fora do comum. No conjunto da obra, prefiro o Iacitata: o atendimento é mais atencioso, a comida é tão boa quanto a do Remanso, mas usa ingredientes mais frescos e é mais rústico. A cerveja Remanso, feita para o restaurante pela Amazon Beer, é bem boa. É uma Session IPA com manga, tem bastante aroma de manga e é cítrica com amargor equilibrado.

Depois do almoço, fomos ao Parque do Utinga. Lá você pode pagar R$ 15,00 e dar uma volta pelo parque com um trenzinho (leva mais ou menos 1h20 de passeio), alugar uma bicicleta ou ir a pé (demora em torno de 2 horas, tem uns 8 km). Demos uma volta a pé, não pelo parque todo, porque estava muito calor. É uma pena que o parque fecha às 17h, porque seria ótimo dar uma volta por lá no fim da tarde.

Voltamos para casa para dar uma descansada e no fim da tarde fomos ao protesto do #elenao. Não tinha tanta gente, mas deu uma passeata legal. Se bem que estou meio desacreditada no momento. Essas coisas políticas desgastam e sinceramente, não consigo entender muito bem as pessoas que vão votar no 17. Enfim…

Depois, voltamos para casa, jantamos e arrumamos as coisas para viajar amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: