Belém, 15 de outubro de 2018.

Olá!

Hoje acordei umas 8h30 e fui tomar café. Saí com a Renata, o Julio e a Jamile, namorada do Marcelo, primo da Renata que também mora aqui. Fomos a um hotel entregar uns arranjos que a Renata fez para um evento.

Depois, fomos deixar a Jamile na casa da irmã dela e encontrar a Shirley. Enquanto a Renata e o Julio foram a outro hotel fazer um trabalho, eu e a Shirley ficamos na estação das docas. Demos uma voltinha e tomei um sorvete mestiço (açaí e tapioca) na Cairu. Estava bem cheia e nem fiquei provando sorvetes. Depois, tiramos umas fotos e fomos ao Ver-o-Peso.

O Mercado Ver-o-Peso se chama assim porque quando começou as pessoas queriam que se pesassem as coisas na frente delas para não pagarem mais por menos, queria ver o peso. Ele tem umas plaquinhas como se fossem nomes de rua indicando os produtos: farinha, camarão, frutas e por aí vai. Demos uma volta por tudo e fomos até o Mercado dos Peixes. E compramos bombom. A Shirley, que já vai embora amanhã, também comprou umas coisas para levar para o Rio.

Depois, demos uma voltinha pelo centro até a Renata e o Julio chegarem. Almoçamos no Ver-o-Peso. A Aline tinha me indicado o Box da Lucia, mas estava com fila de espera e procuramos qualquer um com uma mesa livre. Finalmente comi peixe frito com açaí. Se faz assim: vem uma tigela de açaí um pouco mais líquido; você mistura farinha nele e forma tipo um pirão; daí vai comendo com o peixe frito. Ainda prefiro o açaí com açúcar e farinha de tapioca, mas gostei bastante de comer com peixe também. Um isopor será pouco para fazer meu estoque.

Quando acabamos de comer, fomos na Cairu de novo e tomei um sorvete de araçá que tem um leve gosto de abacaxi. Depois, fomos para a Cidade Velha e entramos na catedral. Na frente da Catedral, fica a Fortaleza, mas estava fechada (segunda, domingo para os turistas). Voltamos para as docas e terminamos o dia na Amazon Beer. Lá tem um happy hour, antes começava às 17h, mas agora começa às 18h30, então, achamos que não ia compensar e só bebemos e comemos a la carte mesmo. Tem umas cervejas bem boas e regionais, tipo witbier com taperebá, stout com açaí e por aí vai. A witbier e a saison são bem boas. Também deu um pôr do sol bem lindo e voltei feliz para casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: