Porto Alegre, 22 de julho de 2018.

Olá!

Hoje acordei 8h15 porque o café ia até às 9h. Fui tomar café e estava bem gostoso. Os queijos e salame daqui são deliciosos. Terminei de comer e fui acabar de fazer a mala.

Daí, fui fazer o checkout, descobri que o café ia até às 10h, ou seja, eu poderia ter dormido mais…

A Susy e o Dudu foram me buscar e fomos para a Peterlongo, uma vinicultura que é famosa pelo espumantes, inclusive é a primeira brasileira que pode usar o nome champanhe. Fizemos o tour guiado e acho que preciso visitar mais viniculturas para entender melhor o processo, tipos de uva e todas essas coisas sobre vinho. No final teve degustação e a guia abriu um espumante com um sabre, método usado por Napoleão Bonaparte. Compramos um espumante para tomar na outra semana, quando estarei na casa deles.

De lá, fomos para a Casa Valduga, em Bento Gonçalves, para almoçar. Tinha fila de espera, mas como foi bem-recomendado, ficamos esperando. O esquema lá é paga R$85,00 e come à vontade. Vem sopa de capelete, salada, polenta, 8 tipos de massa, galeto, linguiça e costelinha de porco com geleia de pimenta. As massas e as carnes vão passando no esquema rodízio. De sobremesa tem sagu com creme ou panna cotta com calda de frutas vermelha. É uma unidade por pessoa, mas acabamos comendo duas. Comi dois sagus porque era muito bom. A comida é boa, mas gostei mais da galeteria de Caxias.

Depois, fomos fazer a degustação de vinhos. Custa R$ 20,00 e pode provar 5 tipos. E compramos mais um vinho. Daí, voltamos para Porto Alegre porque eu tinha o Cine-Gastrô, que é um evento organizado pelo Fabrício, meu próximo anfitrião, marido da minha amiga Camila, Mili, em que tem um filme e um cardápio baseado nele.

O filme era Julie & Julia. Durante o filme, comemos duas entradas: bruscheta e sopa de cebola. Foi bem legal porque as comidas chegaram bem na hora em que os pratos apareceram no filme.

Depois do filme, fomos para a mesa e comemos pato com molho de cogumelos e legumes. Estava muito gostoso. De sobremesa, teve tart tartin de maçã. Eu sempre ficava vendo os cardápios deste evento e nunca podia ir, daí fiquei feliz por ter acontecido nos meus dias aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: