Olá!
Hoje acordei meio cedo de novo para ir à Funerária. Tomei café lá e esperei a Valéria chegar para irmos ao Museu do Seringal. Tomamos café e fomos até a Marina do Davi, local de embarque.
Você paga R$ 14,00 pelo barco que leva até o museu, mas o passeio é bem bonito. O Museu do Seringal é um espaço que recria um seringal e foi usado nas gravações do filme A Selva. O passeio é guiado e custa R$ 5,00. Tivemos sorte de pegar uma guia muito boa. Ela mostrou todo o cenário e demonstrou como reconhecer uma seringueira, tirar a seiva e fazer a borracha; além de contar várias histórias interessantes (infelizmente não lembro o nome dela para indicar…).
Na volta, chamaram um barco para nós e voltamos à Marina. Daí, fomos almoçar na Peixaria do Juvenal. Comemos um tambaqui frito que estava bem bom.
Lá, me despedi da Valéria e fui para casa me arrumar para ir ao Teatro. Hoje tem concerto de graça. No nome dizia que era jazz, mas na verdade foram músicas que remetiam à Copa do Mundo. Mesmo assim, foi legal. Voltamos para casa onde teve um churrasquinho de despedida para mim.
Deixe um comentário