Ah, Manaus…

Ter conhecido Parintins foi incrível (como também foi impressionante conhecer as outras festas brasileiras pelas quais passei). É uma emoção que só pode ser entendida quando você está lá no meio da galera vivenciando a experiência.

Conheci bastante da cultura, inclusive, viajei de barco. Mas, nessa brincadeira, se passou uma semana do meu tempo e é claro que ficaram vários pontos da capital do Amazonas sem serem vistos. E, como ocorreu em várias cidades por onde passei, terei de voltar um dia para terminar de ver os pontos turísticos e comer nos restaurantes muito bons e beber nos bares famosos.

Manaus foi minha terceira capital do Norte do país e acho que já posso dizer que o povo dessa região é o mais acolhedor (compete com o Nordeste, vai…). É uma delícia ser bem recebido e ter convites para sair para passear e comer e provar as delícias regionais.

Descobri várias coisas sobre Manaus, desde o fato de já ter sido uma das cidades mais desenvolvidas do país até o de que se desmatarmos a Floresta Amazônica, ela vai virar um deserto.

Provei várias comidas, viajei de barco, dormi na rede, passei calor, andei de moto, torci para os bois, vi o encontro das águas, vi animais grandes de perto e conheci muitas pessoas queridas que me trataram como um membro da família.

E assim, Manaus é mais uma capital que vai ficar guardada no coração 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: