Olá!
Hoje íamos acordar cedo para fazer algum passeio por Parintins, mas acordamos tarde e não fizemos nada de manhã além de comer e conversar. No almoço teve peixe assado, frito e cozido. Comi tambaqui assado (meu preferido), jaraqui frito (e dizem que quem come jaraqui não sai mais daqui :O) e bodó (que é um peixe bem feio). Estou comendo muito bem por aqui, é tudo gostoso.
Depois do almoço, fomos ao centro para comprar um shorts vermelho. Disseram que não estavam deixando entrar de jeans na torcida do Garantido, porque é azul. Achei uma bermuda numa barraquinha e comprei. Daí, fomos para a fila, onde já tinham umas pessoas guardando nossos lugares. No caminho, compramos guaraná (a Susy disse que é típico daqui, é uma mistura de guaraná com outras coisas energéticas, mas tudo junto tem gosto de paçoca).
A torcida do Garantido ganha menos itens do que a do Caprichoso. As músicas são mais chiclete e ficam passando uns caras pela torcida para ver se todos estão fazendo os gestos e balançando os pompons. Não ganhamos 2 litros de água na entrada, mas distribuíram umas garrafinhas no meio da apresentação. A torcida é bem animada. Uma hora, o boi passou bem do nosso lado e foi engraçado ver as pessoas querendo chegar perto e tocar no boi, como se fosse um santo numa procissão.
Quando acabou, ficamos vendo a apresentação do Caprichoso, o boi para o qual a Susy torce. Vimos até o fim e fomos procurar um lugar para comer. Estávamos todos felizes e contente quando o Dudu percebeu que furtaram a carteira dele. Bem triste. Fomos até a delegacia fazer o B.O. e voltamos para casa de carona com a PM às 4h, comemos uns pães e fomos dormir.
Deixe um comentário