Fortaleza, 05 de abril de 2018.

Olá!

Hoje finalmente fui ao centro de Fortaleza.

Acordei, tomei café e peguei um ônibus. Minha primeira parada foi o Teatro Municipal, mas cheguei bem num horário que não tinha visita, então só entrei no pátio mesmo. Saí de lá e fui ao Museu do Ceará, que é bem legal. Gostei da exposição temporária que estava tendo com as diferentes releituras da Monalisa, inclusive com uma escultura de Lampião. Daí fui até o correio para postar as HQs que traduzi. Demorou um tempo, é muito chato ir ao correio. Daí fui num lugar chamado Leão do Sul, uma pastelaria meio famosa de Fortaleza. Comi um pastel de carne e tomei uma cajuína. Cajuína é algo estranho, no primeiro gole é bem esquisito, mas depois fica bom.

Saí de lá e fui até o Mercado, que tem três andares de lojinhas com artesanato, comidas, bolsas, lembrancinhas de todos os tipos (e não comprei nada. Estou ficando boa em só olhar as coisas e não comprar…). De lá, fui até a Caixa Cultural, onde estava tendo uma exposição bem legal com bolinhas de plástico com água. A Caixa fica na frente do Dragão do Mar, minha próxima parada. Fui ao Café Santa Clara e comi um cuscuz com carne de sol e queijo (você precisa ir lá quando for a Fortaleza). Daí visitei os museus de lá e fui embora.

Antes de ir para casa, passei na Sucré, uma doceria que as pessoas me disseram que eu tinha que provar. Comprei a torta brownie e fui embora. Era minha última noite e fomos à casa da Josi comer caranguejo. Em Fortaleza, eles fazem o caranguejo no leite de coco e fica bem gostoso (mas ainda tenho preguiça de comer caranguejo e só como dois). Foi uma ótima despedida da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: