Natal, 14 de março de 2018.

Olá!

Hoje foi o dia do meu primeiro passeio em Natal: o Passeio das Águas, ou seja, pelo litoral sul. Acordei cedo porque estava agendado para sair às 8h. A van chegou umas 8h15. Estava relativamente cheio, estávamos em 14 pessoas, todos paulistas, menos o guia. O passeio faz cinco paradas.

A primeira foi na Barreira do Inferno, que é uma base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes. Tem um minimuseu e dá para você tirar foto colocando a cabeça num corpinho vestido de astronauta. Ficamos lá só uns minutos e fomos para a segunda parada: o maior cajueiro do mundo. Dizem que é uma árvore cujos galhos foram crescendo e virando troncos. Parece um pomar na verdade de tão grande. Tem várias proteções ambientais e não pode ser podado, tem até uns moradores correndo o risco de terem suas casas desapropriadas. O cajueiro tem aproximadamente 120 anos e ainda dá frutos (se você for para Natal em outubro, vá lá porque deve ser legal ver os cajus e poder degustar).

A terceira parada foi o mirante da Baía dos Golfinhos e finalmente vi um golfinho. Eles saem rapidinho da água para respirar e não dá tempo de tirar foto, mas nem acreditei que finalmente vi, porque eu estava muito azarada. A quarta parada foi na praia de Camurupim, onde tem uma piscina natural, então a praia não tem onde, é rasa e a água é quentinha. Ficamos lá umas duas horas e fomos para o último destino: a Lagoa de Arituba. Foi bom tomar banho de água doce. Também almoçamos lá. Comi uma cioba frita que dividi com minhas novas amigas de passeio: Dora e Cida. É legal fazer amizades nos passeios. Neste, em especial, as pessoas acharam bem estranho eu estar viajando sozinha e me disseram que sou corajosa.

Saímos de lá umas 15h30 e passamos no mercado de Ponta Negra, que eu já conhecia e depois voltei para casa. Conversei com meus anfitriões, tomei banho, fiquei deitada um tempo e decidi ligar o note para escrever no blog e trabalhar um pouco, porque tenho que entregar parte do freela amanhã. Mas eu estava bem cansada e parei às 20h para ver Sada Cruzeiro x Renata Campinas. Aliás, sabia que agora alguns jogos são transmitidos online? Finalmente!! É só se cadastrar aqui. Só vi os dois primeiros sets porque combinei de sair com a Dani, uma amiga de Recife que está morando aqui. Fomos a um bar chamado Old Five, que fica na Beiramar e tem mesas na praia, é bem legal. Foi ótimo ficar conversando, ver Natal da praia à noite e caminhar um pouco.

Voltei para casa e vi um episódio de Breaking Bad antes de capotar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: