Ah, João Pessoa…

Meus dias em João Pessoa foram quase perfeitos (tirando as chuvas e alguns dias de maré alta). Reencontrei e redescobri grandes amigos e conheci pessoas muito legais, vi jogos de vôlei, comi muito e muito bem, curti praia e piscina, fui ao cinema…

João Pessoa é uma cidade gostosa. Faz calor, mas tem brisa, é pequena (então é fácil de se localizar e relativamente fácil de ir de um lugar a outro), tem coisas para fazer, é tranquila (só precisa andar com cuidado, como quase todas as cidades do Brasil) e tem praias lindas.

É preciso agendar passeios para conhecer as praias do litoral sul ou alugar carro (ainda bem que meus amigos me levaram), mas vale a pena conhecer, as praias são lindas. Também não pode deixar de ir para as piscinas naturais (Picãozinho ou Seixas ou os dois), é bom ver esse passeio antes por causa das marés. Além de praia, vale a pena ir ao centro histórico da terceira cidade mais antiga do Brasil, ver as igrejas e construções. Outra coisa interessante são os mercados de artesanato. E um dos passeios mais famosos é o por do sol no Jacaré, que realmente é lindo.

Também é uma cidade boa para comer. Tem o tradicional Mangai, com comida típica, o Nau, numa pegada mais contemporânea, dos mesmos donos do Mangai, restaurantes dos hotéis, barracas na praia… tem muito açaí espalhado pela cidade (o Puro Açaí é muito bom e tem farinha de tapioca), cafés, casas de bolo, enfim, dá pra se esbaldar. É interessante comer o cachorro-quente, que vem com carne moída, um ovo de corda e uma azeitona e tomar sorvete.

Acho que o que me fez me sentir muito a vontade em João Pessoa foi ter encontrado vários amigos. É claro que fiz alguns passeios sozinha, mas também fiz outros acompanhada e foi divertido. E já falei isso aqui, mas o bom de ter várias pessoas com quem sair é que você acaba conhecendo a cidade sob diferentes pontos de vista, o que enriquece a visita e mostra vários aspectos da cultura.

Fiz quase tudo o que tinha para fazer em João Pessoa, mas voltaria, porque gostei da cidade e para curtir as praias, que nunca é demais, mas principalmente para reencontrar meus amigos antigos e novos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: