Rio Branco, 30 de janeiro de 2018.

Olá!

Hoje, deveríamos ter acordado cedo para ir ao Parque Chico Mendes, mas acordamos tarde e decidimos ir à Biblioteca da Floresta, que é um museu na verdade. Lá tem visita guiada. Primeiro, fomos a uma parte onde estava tendo exposição de um artista local (não lembro o nome, mas os quadros eram muito bonitos, só que não podia tirar foto) e do outro lado tinha um pouco da história de Chico Mendes. Subimos uma escada, nas paredes tinham fotos das 22 cidades do Acre (achei um número pequeno, mas o estado não é tão grande também). Essa segunda sala, tinha uma exposição de esculturas, coisas sobre a cultura indígena, como objetos e um painel sobre as 16 tribos que vivem aqui e uma casa do seringueiro, como era naquela época. É bem interessante. Achei que a biblioteca era maior, foi um tour relativamente rápido, mas vale a pena ir lá.

Daí fomos para a escola da Vânia para as meninas conhecerem e para ela deixar umas coisas lá. Então, fomos almoçar num restaurante chamado Pão de Queijo (que descobri que pertence aos pais do menino do Acre, aquele que desapareceu deixando mensagens criptografadas e lançaram o livro, lembram? Daí, quando o livro foi lançado, ele reapareceu…).

Como estava muito calor, passamos no shopping. Tem várias lojas, mas é um shopping como os outros. Comprei doces na Americanas e tomei um café na Josefina Confeitaria, bom, mas meio caro.

Então, finalmente fomos ao Parque Chico Mendes. Lá é muito legal e dá para passar o dia porque tem trilhas. A gente não fez nenhuma, só demos uma volta pelo parque e vimos os animais (tem alguns lá, tipo um minizoológico). Foi legal.

Voltamos para casa porque a noite tivemos um churrasco. Falaram que a carne do Acre é muito boa e que a melhor farinha é a de Cruzeiro do Sul e nesse churras pude constatar que é verdade. Foi uma noite bem divertida, as pessoas daqui são muito simpáticas e me senti à vontade.

Chegando em casa, decidi escrever aqui para o blog porque comi tanta carne que não podia ir dormir imediatamente. Depois, vi um episódio de 12 Monkeys e fim 😉

Obs.: agora o blog está em dia \o/ Vou voltar a postar um texto por dia pela manhã (se tudo der certo e eu não ficar com preguiça) e eventualmente alguma coisa à tarde (espero conseguir).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: