Quatro meses sabáticos

Hoje completo meu quarto mês sabático. E estamos no fim do primeiro mês de 2018. Quando retomei minhas viagens, estava com medo de sentir as saudades e angústias que me acompanharam no fim da primeira parte, antes de voltar a São Paulo e confesso que voltar a viajar foi um peso. Porém, agora, posso dizer que passou e estou bem pulando de casa em casa.

Esses dias, uma amiga minha me mandou um Whats app me perguntando como eu estava, como estava minha aventura, se estava valendo a pena. Isso me fez parar um pouco para pensar. Apesar das pequenas dificuldades e crises do dia a dia, esta aventura está valendo muito a pena e mesmo tendo vivido apenas um terço do meu período sabático, posso afirmar que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Estou feliz em poder conhecer lugares, pessoas, culturas… mas principalmente por me conhecer melhor, sair um pouquinho da bolha em que vivo (mesmo sabendo que é só um passinho, porque são várias camadas de bolhas). É difícil não saber como vai ser depois que tudo acabar, tento não pensar tanto nisso e aproveitar o processo. Também ainda não fiz nenhuma grande descoberta e não tive nenhuma grande revelação, mas pode ser que eu esteja construindo esse processo e veja os resultados no final (ou não).

Foi nesse quarto mês que conheci a região Norte. Foi ótimo para quebrar estereótipos e foi interessante começar por Porto Velho e Rio Branco em vez de Belém e Manaus, que são os pontos mais populares. Apesar dos pernilongos e do calor, gostei daqui. Não tem tantas coisas para fazer, mesmo porque não são lugares turísticos. As pessoas são receptivas e fizeram com que eu me sentisse em casa, realmente foi uma bênção ter encontrado esses anfitriões maravilhosos.

Estou ansiosa para continuar meu período sabático e descobrir tudo o que há por vir. Acho que estou conseguindo manter a mente aberta para acolher a cultura dos outros, o que é uma parte importante do meu sabático. Ainda tenho muito o que aproveitar, muitas comidas para experimentar, muitas pessoas para conhecer e muita diversão para curtir.

E você? Está gostando de viajar comigo? Espero que seu 2018 esteja sendo tão bom quanto o meu 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: