Ah, Brasília!

Eu não me apaixonei por Brasília. Pode ser porque a cidade anterior foi Salvador, ou porque dormi muito, ou porque choveu, ou sei lá o quê… Eu apenas gostei de Brasília, tem parques bonitos, museus legais, diversidade de comida, muitas coisas para fazer, mas acima de tudo tive ótimas companhias.

Pela primeira vez na minha viagem, me dividi entre duas estadias (na verdade, em Maceió também fiz isso, mas foi por pouco tempo, então nem vou contar). Isso foi muito interessante porque as pessoas que me hospedaram têm estilos de vida completamente diferentes (apesar de fazerem as mesmas piadinhas) e praticamente conheci duas Brasílias: fui pra balada, pra feira de quadrinhos, cuidei de gato, visitei museus, dormi um monte, vi Liga da Justiça, conheci um bebê muito fofo e uma casa com uma decoração muito legal… É, acho que 12 dias foram pouco…

Fui numa época de dificuldades da capital do nosso país, com racionamento de água e greve do metrô. Descobri que tem ônibus em Brasília e dá para se virar com o transporte público, mesmo porque às vezes é difícil de achar lugar para estacionar. Tentei descobrir a dinâmica da cidade (trânsito, nomes das ruas, cidades-satélites, estilo de vida…), vi que a cultura de Brasília é uma mistura de todas das pessoas que vieram para cá, assim como a gastronomia (não é estranho saber que um lugar não tem um prato típico?).

Enfim, apesar de não me apaixonado, não posso negar que Brasília tem seus encantos, assim como todas as cidades por onde passei, cada uma com sua particularidade especial. É claro que também vou voltar para cá, se não pela cidade, para comer um Boston Cream Donut, e principalmente para visitar meus amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: