Brasília, 15 de novembro de 2017.

Olá!

Hoje foi feriado \o/

Para mim não faz tanta diferença porque não preciso ir ao trabalho, mas faz diferença porque as pessoas não trabalham e tenho companhia para passear.

Como falei em algum post anterior, Brasília está com racionamento de água. Na casa da Isá, eram três dias, mas deixavam a caixa d’água aberta. Aqui, eles fecham em alguns horários (tipo, das 9h ao meio-dia, das 13h até não sei que horas). Então, acordei 8h para tomar banho e depois dormi de novo e acordei umas 10h e saímos para tomar café (o primeiro lugar onde fomos estava fechado, sim, várias coisas fecham no feriado e isso é estranho). Depois, voltamos para casa e ficamos fazendo nada (mentira, ficamos conversando e assistindo ao programa da Fátima Bernardes, isso não é fazer nada). E já era a hora do almoço.

Almoçamos com a namorada do Daniel e a filha dela. A gente foi pra perto de onde ela mora, mas o restaurante estava cheio (15 minutos de fila! Mal sabem as pessoas os tempos de fila de São Paulo) e fomos a um shopping, o que foi bom porque depois do almoço tomamos sorvete.

À tarde, a gente foi no Quartel General do Exército. Lá tem um obelisco e uma concha acústica que formam uma espada se você olhar de frente e de longe, um museu pequeno e um teatro. Na frente, tem o parque dos cristais (este aqui na foto de cima). Ele tem uns minilagos e umas partes que dá para você atravessar por uns blocos, mas alguns balançam e parece que você vai cair, mas nenhum acidente aconteceu. Lá perto, tem também uma capela dos militares. É bem simpática (e mais três graças foram pedidas). Depois, a gente foi ao Museu JK, que estava fechado, então fomos ao Parque da Cidade que é um parque gigante que tem aqui.

À noite, comi hambúrguer e provei uma cerveja artesanal de Goiás. Ela é feita com Sorachi Ace e sempre vale a pena experimentar cervejas com esse lúpulo. Depois, fomos a um bar encontrar mais umas pessoas para ver o Corinthians ser campeão do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência \o/ (sim, eu sou corintiana, mas fazia tempo que eu não via jogo de futebol).

Antes de voltar para a casa, passamos no supermercado 24 horas. Uma curiosidade é que eles não vendem bebida alcoólica gelada entre 22h e 6h. Estranho, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: