Ah, Salvador!

É fácil entender porque as pessoas se apaixonam por Salvador. Tem praia, tem show de graça, tem show barato, tem museus, tem lugares com vista linda para assistir ao pôr do sol, tem comida boa, acima de tudo, tem pessoas incríveis. Sim, o povo de Salvador é acolhedor como dizem. Não, não são todos que não trabalham ou são preguiçosos. Durante meus dias em Salvador, quebrei estereótipos.

Os baianos são festeiros, passei por um carnaval de rua em novembro! Conversei com mais de uma pessoa que me disse que na Bahia as pessoas trabalham, mas sabem viver, ou seja, elas fazem coisas depois do trabalho, se animam para ir em algum show quando alguém agita um rolê.

Outra coisa interessante é que eles amam o pôr do sol. Várias dicas de passeio envolvem algum lugar onde se vê bem o pôr do sol. No farol da Barra, tem um grupo que canta enquanto o sol se põe e enquanto a lua chega e a galera aplaude quando o sol vai embora.

A culinária baiana é boa, as moquecas, o acarajé, o sorvete e o coco espumante. Sempre tem gente nas praias e se vê muitos turistas em todos os lugares. Você é abordado constantemente por vendedores de colares, ciganas (na porta do Mercado Modelo) e pessoas querendo “dar” uma fitinha para você.

Tem muitas coisas culturais, desde museus até shows de jazz. Dá pra ver as diferentes culturas na mesma cidade, as inúmeras igrejas no pelourinho em meio aos ensaios do olodum e a influência do candomblé. É incrível e causa interesse.

Vi muito mais belezas que pontos negativos em Salvador e, sim, também me apaixonei pela cidade e quero voltar para conhecer o que ficou faltando, quem sabe em algum carnaval futuramente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: