Rotina

Já estamos em dezembro e ainda não consegui organizar muito bem a minha rotina. Na verdade, até que estava indo bem desde quando comecei a trabalhar CLT, em julho, até o fim de outubro, antes de novembro com seus feriados, quando a coisa deu uma desandada e até agora não se encaixou de novo.

Estou tentando acordar às 6h30, mas sempre acabo dormindo uns minutos a mais e levanto umas 6h40. Às vezes, saio da cama às 6h45 e me arrependo depois porque tenho que correr em alguma das etapas da manhã. Isso acontece porque tenho muita, muita dificuldade em acordar cedo. Mas, com as aulas da pós que estou tendo à noite, preciso acordar cedo mesmo. Confesso que fico contando os dias para chegar o fim de semana ou feriado para poder dormir mais e algumas vezes fico torcendo para chover de manhã, assim posso dormir uma hora a mais.

Daí, depois de conseguir levantar, abro a janela, arrumo a cama, tomo suco verde e vou caminhar das 7h às 8h, teoricamente. Na prática, das 7h10 até 8h10 mais ou menos. Vou ouvindo podcasts, que nunca ficam em dia, e às vezes me distraio pensando na vida. Volto para casa, tomo banho, tomo café e começo a trabalhar. Tento fazer pausas de hora em hora e tomar bastante água. Às vezes consigo, às vezes não. Quase sempre, consigo beber mais de dois litros de água quando faço as pausas, nem que seja só para levantar para encher a garrafinha. Acho que preciso voltar a usar a técnica pomodoro, em que se cronometra períodos de trabalho e de intervalo.

Na hora do almoço, assisto a alguma série depois de comer e tomar um café ou um chá. Minha tarde geralmente é mais bagunçada que a minha manhã, acho que rendo um pouco menos e bebo menos água. Trabalho até às 18h e desligo o notebook do trabalho para demarcar o tempo (tipo quando trabalhava presencialmente e tinha de bater o ponto).

A rotina da noite depende do dia da semana. Estou tentando jantar cedo todos os dias, por volta das 18h30. Sempre consigo nos dias que tenho aula, já nos dias livres, não é garantido, às vezes o jantar sai mais tarde.

Então, quando tenho aula, assisto ao vivo, das 19h às 21h10. De vez em quando depois disso ainda escrevo algo para os meus blogs ou faço meu freela. Quando dá, vejo jogos de vôlei se estiverem passando na tevê. Às vezes, só fico procrastinando mesmo.

Tento dormir cedo para ver se acordar no dia seguinte é menos penoso, mas raramente consigo. Acabo vendo vídeos no youtube, jogando algum joguinho no celular ou vendo alguma série e quando vejo a hora já passou e sei que vou me arrepender no dia seguinte. E é isso que acontece. Penso em continuar dormindo quando o despertador toca e pular a caminhada, mas tiro forças de dentro de mim e levanto para mais um dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: