Jogos de Escape

Hoje vou começar uma categoria nova para o blog, sempre pensando que sexta é dia de dar uma dica de algo legal para o fim de semana. E a categoria é jogos. Pensei em falar sobre todos os tipos de jogos, seja tabuleiro, vídeo game ou celular. Não sou especialista, mas posso dar umas dicas.

E para começar, vou escrever sobre um dos meus hobbies preferidos: jogos de escape. Eles funcionam assim: você e seu time escolhem uma sala temática, o instrutor conta a história da sala, vocês entram e ficam trancados. Daí, tem 60 minutos (geralmente) para encontrar pistas na sala, decifrar charadas, abrir cadeados e conseguir sair da sala. É um jogo muito divertido e para conseguir ganhar, precisa saber jogar em equipe, porque é impossível fazer tudo sozinho ou saber como decifraram cada passo, porque as charadas podem ser decifradas ao mesmo tempo, então, enquanto algumas pessoas tentam abrir um cadeado, outras já estão tentando decifrar outra pista para o próximo.

Além das salas tradicionais, tem algumas com a participação de atores (não gosto muito dessas porque tenho medo. Não gosto desses atores desde a época de Noites do Terror do Playcenter), daí eles interagem de diferentes formas, podem ser zumbis que tentam pegar você, uma guarda que entra na sala de vez em quando e se ele lhe vir, você vai precisar sair, atores que só aparecem para assustar e por aí vai. Também tem algumas salas em que duas equipes competem para ver quem consegue sair primeiro e é bem legal.

Tem algumas franquias com esse tipo de jogo. Acho que a mais famosa é Escape 60, que tem em várias cidades. É uma das melhores franquias, as salas são muito bem pensadas e bem feitas. Outra bem boa que tem em São Paulo é o Escape Hotel. Também tem a Fuga Ativa, que tem algumas salas mais longas e edições especiais. Mas dá para achar várias em muitas cidades, é só dar um Google.

O lado ruim é que é muito caro (em torno de R$ 80,00 por pessoa, dependendo da franquia escolhida), então precisa dar uma economizada para jogar. Algumas franquias possuem pacote de desconto, outras estão em sites de compras coletivas, como Peixe Urbano ou Groupon, e outras participam do Mastercard Surpreenda, é só procurar, porque vale a pena experimentar uma vez na vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: