Ah, Belém…

Gente, Belém S2!

Posso dizer que fechei meu sabático com chave de ouro. Gostei muito de Belém e definitivamente quero voltar para cá porque teve vários lugares que não conheci.

Em Belém tem muita comida boa, um povo caloroso, muita cultura e lugares lindos. Tem os problemas que vemos também nas outras cidades, tipo lugares mal-cuidados, precisa tomar cuidado para não ser assaltado e o saneamento é ruim. Também é muito calor, como no resto do Norte. Mas num balanço geral, achei Belém incrível. É claro que ajuda o fato de estar com pessoas maravilhosas e ter visto o Círio de Nazaré. Belém é uma cidade que poderia se desenvolver mais e ser muito melhor, assim como muitas das cidades do Brasil.

Gostei muito da região Norte. Acho que são as pessoas mais acolhedoras (perdão, Nordeste, mas o Norte ganha de vocês) e que conhecem bastante da própria história e cultura (pelo menos as pessoas com quem estive, é claro que tem a galera que não curte a própria cultura e sempre vai achar que o de fora é melhor, assim como tem pessoas que também pensam assim pelo Brasil inteiro, até nas cidades mais desenvolvidas). Em Belém, isso é acentuado, talvez pelo fato de ter uma culinária muito rica (açaí!!) e uma festa popular gigante.

O Círio de Nazaré é uma festa impressionante, assim como as outras que conheci. Realmente é o Natal paraense e uma prova de fé gigante. Por mais que as pessoas expliquem como é, você só entende realmente quando vê com os próprios olhos e sente na própria pele. Acho que os brasileiros de outros lugares se enriqueceriam culturalmente se viessem para cá nesta época. Além de ver uma manifestação, também dá para provar as comidas típicas.

Enfim, fiquei encantada com Belém e acho que entrou na minha lista dos meus lugares preferidos com BH, Maceió e Floripa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: