Belém, 11 de outubro de 2018.

Olá!

Hoje acordei mais cedo, lá pelas 8h e pouco para ir para a Ilha do Combu com o Julio e a Shirley. Saí de casa com a mãe da Renata e fui ao Hipermercado Lider comprar um presente para o aniversário de criança que vou hoje. Apesar de conhecer várias criancinhas agora que meus amigos tiveram filhos, ainda não sei direito qual presente comprar para qual idade, então, fui olhando a indicação nas caixas dos brinquedos mesmo.

Pegamos um uber até o lugar de onde sai o barco. Custa R$ 7,00 para atravessar e ele te deixa no restaurante que você quiser. Fomos no Chalé da Ilha. Todos os restaurantes são flutuantes e dá para tomar banho de rio, embora a água seja um pouco barrenta. Pegamos uma mesa no fundo, porque todas as mesas da beira do rio estavam ocupadas (chegue cedo para pegar uma mesa boa, isso porque chegamos 11h). Pedimos as comidas e ficamos conversando. Comemos uma isca de pescada amarela e fomos curtir o rio. Não pode atravessar para o outro lado porque é perigoso (tipo, vai que passa um barco, né?), mas uma moça atravessou, daí, a moça do restaurante mandou ela voltar, indicando a placa de proibido atravessar e ela ficou brava… aparentemente quase deu briga (eu não vi nada, mas o Julio e a Shirley que me contaram).

Voltamos para mesa e nossa caldeirada de filhote no tucupi estava na mesa. Comemos e deu uma moleza. Daí, pegamos o barco de volta. Paramos em um lugar que vende chocolate e comprei nibs de cacau para fazer cerveja (e para comer também). Cheguei em casa e me arrumei para o aniversário.

Saí de casa antes das 18h para não pegar tanto trânsito, cheguei no niver e ainda não tinha ninguém. Isso foi bom porque pude conversar com a Karol, que é a minha amiga, e conhecer a filhinha dela, Nina, que fez um ano. Lá pelas 19h, chegaram os pais da Karol e os convidados só chegaram mesmo lá pelas 20h. Fiquei numa mesa com duas amigas dela que eram bem legais. Comi muito, afinal, festa de criança.

Voltei para casa de carona com o irmão da Karol lá pela meia-noite, com direito a lembrancinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: