Olá!
Hoje começou nossa aventura pelo Jalapão! O carro passou para nos buscar às 7h30 da manhã e nos preparamos para passar muito tempo na estrada. Fomos em cinco no carro: eu, Iara, Mari, Marcelinho e Rodrigo, nosso guia.
A estrada é longa e na maior parte do tempo é ruim, mas já adianto que vale a pena passar todo esse tempo no carro. Também já adianto que vou colocar fotos no post porque vale a pena mostrar um pouquinho de belezas naturais. Aproveito para agradecer a Mari, o Marcelinho e a Iara pelas fotos e o Rodrigo por ter tirado fotos nossas.
Nossa primeira parada foi a Pedra Furada que é bem diferente da de Jeri. Infelizmente a parte de cima está infestada de abelha, então só ficamos na parte de baixo mesmo.
Depois, mais um tempão no carro e chegamos ao Cânion do Sussuapara. Aqui devo dizer que tive uns pensamentos tristes. A questão é que o lugar é bem bonito e no fim tem uma miniqueda d’água e nosso guia disse que há alguns anos ali era uma cachoeira. Daí, fiquei pensando no tanto de belezas naturais que já foram destruídas e que deixei de conhecer e também que pode ser que daqui a alguns anos todos esses lugares por onde estou passando não existam mais ou estejam menos bonitos. Cara, que aflição, que desespero. Mas ainda bem que decidi tirar meu sabático e estou tendo a oportunidade de contemplar tanta beleza.
Seguimos viagem. O próximo destino era para ser a Cachoeira da Velha, mas fomos convencidos a mudar o roteiro e pular esse ponto turístico. Daí, fomos almoçar. Aproveitamos para tomar sorvete e descansar na rede. Comemos e fomos frescar num rio (não lembro qual era).
De lá, fomos para as Dunas ver o pôr do sol. Ficamos meio assim porque tinham umas nuvens no céu, mas o Rodrigo disse que independentemente do tempo, subir as dunas valia a pena. Ele estava certíssimo. Que vista! E deu pôr do sol também 😉
Daí, fomos para o hotel onde vamos passar as próximas duas noites: Pousada Cristal Dourado. Gostei de lá. Era nova, com ar-condicionado, rede e muitos pés de caju. Ficamos esperando o jantar ficar pronto e fomos comer. A galinha estava muito boa!! Daí ficamos um tempo lá fora e a lua cheia apareceu toda lindona no céu. Mostrei a música Lua Cheia pra Mari e ela também ficou viciada (também, né? Com uma música linda como essa…).
Daí fomos dormir. Eu ainda dei uma lida antes do sono chegar. Cara, que lugar… e é só o primeiro dia…
Deixe um comentário