Mateiros, 27 de setembro de 2018.

Olá!

Hoje começou nossa aventura pelo Jalapão! O carro passou para nos buscar às 7h30 da manhã e nos preparamos para passar muito tempo na estrada. Fomos em cinco no carro: eu, Iara, Mari, Marcelinho e Rodrigo, nosso guia.

A estrada é longa e na maior parte do tempo é ruim, mas já adianto que vale a pena passar todo esse tempo no carro. Também já adianto que vou colocar fotos no post porque vale a pena mostrar um pouquinho de belezas naturais. Aproveito para agradecer a Mari, o Marcelinho e a Iara pelas fotos e o Rodrigo por ter tirado fotos nossas.

Nossa primeira parada foi a Pedra Furada que é bem diferente da de Jeri. Infelizmente a parte de cima está infestada de abelha, então só ficamos na parte de baixo mesmo.

DSCN1935.jpg

Depois, mais um tempão no carro e chegamos ao Cânion do Sussuapara. Aqui devo dizer que tive uns pensamentos tristes. A questão é que o lugar é bem bonito e no fim tem uma miniqueda d’água e nosso guia disse que há alguns anos ali era uma cachoeira. Daí, fiquei pensando no tanto de belezas naturais que já foram destruídas e que deixei de conhecer e também que pode ser que daqui a alguns anos todos esses lugares por onde estou passando não existam mais ou estejam menos bonitos. Cara, que aflição, que desespero. Mas ainda bem que decidi tirar meu sabático e estou tendo a oportunidade de contemplar tanta beleza.

DSCN1958

Seguimos viagem. O próximo destino era para ser a Cachoeira da Velha, mas fomos convencidos a mudar o roteiro e pular esse ponto turístico. Daí, fomos almoçar. Aproveitamos para tomar sorvete e descansar na rede. Comemos e fomos frescar num rio (não lembro qual era).

DSCN1988.jpg

De lá, fomos para as Dunas ver o pôr do sol. Ficamos meio assim porque tinham umas nuvens no céu, mas o Rodrigo disse que independentemente do tempo, subir as dunas valia a pena. Ele estava certíssimo. Que vista! E deu pôr do sol também 😉

DSCN2077.jpg

Daí, fomos para o hotel onde vamos passar as próximas duas noites: Pousada Cristal Dourado. Gostei de lá. Era nova, com ar-condicionado, rede e muitos pés de caju. Ficamos esperando o jantar ficar pronto e fomos comer. A galinha estava muito boa!! Daí ficamos um tempo lá fora e a lua cheia apareceu toda lindona no céu. Mostrei a música Lua Cheia pra Mari e ela também ficou viciada (também, né? Com uma música linda como essa…).

Daí fomos dormir. Eu ainda dei uma lida antes do sono chegar. Cara, que lugar… e é só o primeiro dia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: