Olá!
Hoje acordei umas 9h e pouco e levantei quase 10h. Tomei café com a Iara e decidi ligar o notebook, porque tenho muitas coisas para colocar em dia.
Escrevi um pouco para o blog e o Ramon chegou, então fui me arrumar para sair. Hoje vamos ao Palácio do Governo e o pai da Iara disse para irmos de calça, o que foi uma pequena tortura nesse calor de 32 graus.
Fomos almoçar no shopping e comi frango frito, cara, como frango frito é bom!! Depois de comer, fomos ao Palácio Araguaia. Tem visita guiada e fiquei sabendo um pouco da história de Palmas e do Tocantins (descobri que sou mais velha que este estado :O). Dentro do Palácio fica o Centro Geodésico do Brasil, o que quer dizer que é o meio do nosso país. Mais um check na listinha de lugares a se visitar.
Saímos de lá e fomos ao Museu Coluna prestes, bem pequeno, mas interessante. Depois andamos pela Praça dos Girassois e fomos ao Palacinho, que é onde funcionou o Palácio do Governo enquanto o Palácio Araguaia não ficava pronto (aliás, ficou pronto em pouco mais de um ano, um recorde para uma construção pública). Tem umas coisas expostas, mas é pequeno também. Passamos no shopping para a Iara comprar uma blusa UV para usar no Jalapão e começou a chover forte. Então, voltamos para casa, tomamos um café e ficamos conversando até à noite, quando fomos para a Feira da 304 Sul, famosa aqui. É uma feira que vende verduras, frutas, peixe, castanhas, queijo, como uma feira de rua de São Paulo. Mas também tem artesanato, roupa e barraquinhas de comida. Comprei uma pamonha para mais tarde e um queijo para amanhã.
Fomos comer pastel numa pastelaria que tem um esquema Spoletto, em que você escolhe os recheios que quiser, na quantidade que quiser e depois eles pesam seu pastel e você paga por kg. É bem legal porque você faz seu pastel favorito (o meu leva carne moída, queijo, milho e ovo).
Voltamos para casa, comi minha pamonha e dei um gás no blog porque quinta vamos para o Jalapão e quero que minhas postagens não pulem nenhum dia, além de querer colocar tudo em dia antes de acabar o sabático (e está quase acabando).
Agora preciso dormir, mas a missão do dia foi cumprida (e comprida).
Deixe um comentário