Olá!
Hoje acordamos cedo para ir para Trindade. Compramos algo para comer numa das lanchonetes da rodoviária e fomos para a fila do ônibus, que estava bem cheia, afinal, é feriado, não é mesmo?
Na fila, conhecemos uma moça que trabalha num restaurante em uma das praias de Trindade e fomos com ela para a Praia do Cachadaço, que ela disse que é mais calma. Quando o ônibus chegou, estávamos numa posição boa da fila e conseguimos sentar. Eles não deixam lotar muito e entendemos o porquê no caminho. Demora uns 45 minutos para chegar. Descemos no ponto final e pegamos uma trilha curta, mas meio cansativa até a praia.
Ficamos no restaurante em que a moça trabalhava. Entramos no mar, mas era um pouco agitado. Caminhamos pela praia e era possível fazer outra trilha para chegar nas piscinas naturais, mas não fizemos porque sou muito ruim de trilha. Comemos uma isca de peixe bem gostosa e tomei um suco de melancia ruim.
Voltamos pela trilha e fomos conhecer a Praia do Meio, mas não ficamos porque já queríamos voltar para Paraty para pegar o Free Walking Tour. Na Praia do Meio tem uma parte em que o mar não tem ondas e da próxima vez em que eu for à Trindade vou ficar por lá. Também tem um barco que leva até as piscinas naturais, assim você não precisa fazer a trilha. E Trindade realmente é tão bonita quanto dizem.
Como era feriado, os ônibus estavam atrasados e ficamos um tempão esperando. Chegamos na pousada, tomamos banho e fomos fazer o tour guiado pela cidade. Tinha muita gente, mesmo assim deu para aproveitar.
Depois do tour, fomos ao cinema de Paraty onde exibem filmes gratuitamente, é só passar lá uma hora antes e pegar o ingresso. Vimos Mais Fortes que Bombas, que é meio confuso. A Helena não gostou, eu achei ok.
Depois fomos jantar no Netto Restaurante, que ficava ao lado da nossa pousada e comemos o camarão casadinho que é um par de camarões recheado com farofa de camarão. É bem gostoso. E assim terminou nosso último dia em Paraty.
Deixe um comentário