Paraty, 06 de setembro de 2018.

Olá!

Hoje foi o dia de fazermos o passeio de barco. Acordamos cedo e fomos tomar café numa padaria perto da pousada. Depois, fomos até o cais para pegar o barco Estrela da Manhã. Lá tinha um guia que ia mostrando os lugares e ele também era o cantor (cantava bem até…). Acho que todos os barcos grandes têm a mesma estrutura: dois andares, guia, música ao vivo, frutas cortesia, almoço à bordo…

A primeira parada foi em uma praia (desculpa, mas não vou lembrar o nome de nenhuma). Tem um bote que leva as pessoas até lá, mas eu e a Helena decidimos ir nadando, porque não é muito longe. Um carinha chamado Fernando também foi nos acompanhando para nos sentirmos mais seguras. Ficamos lá um tempinho e voltamos nadando para a escuna.

A segunda parada foi só para banho. O dia não estava tão ensolarado e a maioria das pessoas acharam a água gelada. Então, nessa parada só eu, a Helena e mais um cara mergulhamos. Foi nessa hora também que o almoço foi servido. Nos últimos dias, não conseguimos jantar porque comemos muito no almoço, então decidimos pedir só um prato individual e dividir. Foi o suficiente de comida.

A terceira parada também foi só para banho, mas dessa vez tinham muitos peixinhos, então mais pessoas decidiram cair na água. Tenho aflição de nadar com peixinhos porque às vezes eles ficam beliscando você. E os caras do barco atraíam os peixinhos jogando arroz cru (não sabia que eles comiam arroz), daí ficavam vários na nossa volta e era impossível não encostar em nenhum.

A última parada foi em mais uma praia. Dessa vez, fomos de bote até lá, mas voltei nadando. Era bem bonita. Gostei da nossa escuna, serviram melancia e café, a comida era boa e tinha uma mangueira de água doce para tirar o sal do corpo depois de cada mergulho no mar.

Voltamos para Paraty, tomamos banho e fomos até a rodoviária para ver os horários de ônibus para Trindade. Decidimos ficar um dia a mais para aproveitar a praia. Daí, fomos jantar com o casal que está hospedado na nossa pousada. Fomos ao Candeeiro onde servem peixada com banana, que ouvimos dizer que é bem típico de Paraty. O custo x benefício de lá é bem bom.

Depois do jantar, fomos para a pousada arrumar as malas porque amanhã vamos precisar trocar de quarto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: