Olá!
Hoje acordei umas 8h30 porque vamos pegar o ônibus de turismo e passear por Curitiba. Preparei o café e a Alene disse que tem cartões para andar no ônibus (você compra uma cartela com 5 tíquetes que não têm validade e ela ainda tinha 4). Então, fizemos umas contas e decidimos pegar o ônibus em dois pontos e uber nos outros. Fizemos o roteiro e saímos.
Nosso primeiro ponto foi a Torre Panorâmica. Não tinha muita fila, mas li comentários de que geralmente tem fila. Com certeza é porque só cabem 5 pessoas de cada vez no elevador e só tem um elevador. A vista é linda e tem uns mapas para ajudar você a identificar os pontos. Descemos depois de ver tudo e pegamos o ônibus turístico para andar pela cidade. Ficamos nele quase a volta completa. Descemos no Bosque do Alemão. É bem bonitinho e você faz uma trilha curta que vai contando a história de João e Maria. Na entrada de cima do parque tem uma lanchonete que vende biscoitinhos muito bons.
De lá, pegamos o ônibus turístico de novo e fomos até a Ópera de Arame. É bem bonita. Tem um café lá e comi pinhão e tomei quentão (que na verdade é vinho quente). Fiquei com muita vontade de comer o buraco quente de barreado, mas estava muito cheia, então, vai ficar para a próxima.
Pegamos um uber para o Parque Tanguá para ver o por do sol. E foi muito bonito! De lá, fomos ao Teatro da Caixa para ver a peça Amado. Como não tinha nenhum uber perto, ficamos um tempão esperando no parque e quase perdemos a peça, mas chegamos em cima da hora. É legal e no final distribuíram um mini-acarajé e umas cocadas.
Daí, voltamos para casa e comemos vários petiscos bons que compramos no mercado.
Deixe um comentário