Curitiba, 13 de agosto de 2018.

Olá!

Hoje acordei umas 9h e fiquei um tempo enrolando na cama. Finalmente levantei e a Alene estava fazendo café. Tomamos café e fiquei mais um tempo enrolando, jogando Bricks n Ball.

Finalmente parei de jogar e fui tomar banho e me arrumar para sair mais tarde para encontrar a Pati, com quem morei na Itália, em 2009. Não nos vemos faz uns anos, talvez desde o casamento dela.

Sobrou um tempinho e fui para o notebook atualizar o blog. Daí, fui encontrar a Pati no hospital onde ela trabalha e fomos almoçar. Escolhemos o Marcolini e comemos nhoque. Estava bem gostoso. Pegamos um uber e fomos até o Jardim Botânico. Sorte que o dia estava bonito e as fotos ficaram boas. Demos uma volta por lá (menos no jardim sensorial, que fica fechado de segunda).

Decidimos ir a um café participante do Coffee Week Curitiba e escolhemos o Nougat. Pedimos o de R$ 14,90 (latte cremoso com nutella e brigadeiro de leite ninho + chips de brownie) e ficamos um tempão conversando. Foi muito legal. Adoro reencontrar as pessoas e bater papo, é como se não tivesse passado tanto tempo.

Daí, demos uma passada na frente do prédio da Universidade Federal, que é bem bonito e nos despedimos. Voltei para casa, atualizei o blog mais um pouco e fui me arrumar para sair.

Fomos jantar no Petit Chateau, lugar que serve fondue (compramos pelo Peixe Urbano!) com o pai da Alene. A comida é boa. Primeiro, vem o de queijo com batatinha e pão (mas é pão francês, não pão italiano). Depois, o de carne, daí, você pode escolher se quer no óleo de coco ou na chapa. Escolhemos no óleo, que é o mais tradicional. Vem filé, frango e lombo. Os molhos são: mostarda, rosé, alho e óleo, pesto, chutney de frutas, maionese com bacon, pimenta e tapenade. Eles também deixam o fondue de queijo. Alguns molhos eram sem sal, então, começamos a fazer umas misturas para ficar bom com as carnes.

De sobremesa, veio fondue de chocolate e de doce de leite argentino, acompanhados de frutas e marshmallow. O de doce de leite é muito bom, mas mais enjoativo. Comemos até quase explodir.

Daí, voltamos para casa e fomos dormir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: