Olá!
Hoje começou oficialmente a maratona São João. Chegaram as famílias que vão passar esses dias todos juntos. Como tem jogo do Brasil, vamos à casa de uma das famílias que mora aqui.
Acordei cedo para fazer minha mala e mudar de quarto, porque vão ficar mais pessoas hospedadas aqui, mas ficamos todos enrolados com a casa e café da manhã e fomos para a outra casa no intervalo do jogo. Tinha um montão de gente e com certeza não vou conseguir decorar o nome de todo mundo.
Quando acabou o jogo, ficamos conversando um tempo e depois almoçamos. Tinha muita comida e estava tudo muito bom, com direito a comidas regionais.
Após o almoço, passamos a tarde jogando. Jogamos máfia (aquele da cidade dorme) e um jogo que você precisa adivinhar o padrão do grupo.
Daí, fomos para casa para nos arrumar para ir ao Parque do Povo, o point de São João. Fomos cedo e estava vazio quando chegamos. O espaço é grande, tem réplicas da cidade (tipo a catedral, correio, etc), várias barraquinhas, restaurantes, espaços para dançar forró com trios tocando e palcos dos shows. Foi muito interessante ver a festa. Vi uma quadrilhas (eles fazem uns concursos de melhor quadrilha) e ela era muito elaborada, bem diferente das que a gente dança na escola (e me falaram que essa era uma apresentação bem simples). Dancei forró, comi codorna (disseram que é algo que só comem em São João por lá), vi o Bolsonaro (sim, ele veio para Campina Grande e passou bem na frente do restaurante em que nós estávamos), e me diverti bastante!
Daí fomos para casa e amanhã a festa vai ser lá.
Deixe um comentário