Bonito, 13 de junho de 2018.

Olá!

Hoje acordei lá pelas 7h20 para o meu passeio da manhã. A van ia me buscar 8h20, mas chegou mais cedo e tive que terminar de me arrumar correndo. Odeio quando isso acontece.

O passeio da manhã era na Gruta do Lago Azul. A melhor época para visitar é no final de dezembro e janeiro porque o sol bate diretamente na água, mas nas outras épocas do ano o lago também é azul. A visita só não pode ser feita caso chova porque os degraus ficam escorregadios. Também só tem visita de manhã e não pode estar com o tempo escuro, senão não dá para ver bem o lago.

Hoje estava nublado, mas meio claro, então deu para fazer o passeio. Estava frio e não choveu, então foi bem tranquilo descer as escadas. É muito bonito e no caminho o guia vai explicando e contando curiosidades sobre a gruta e o lago. É o passeio mais famoso de Bonito e realmente vale a pena fazer.

Voltei para a pousada e fui almoçar no Tapera. Comi uma carne de porco com molho de guavira, uma fruta típica daqui. Estava bom, mas não era uma comida espetacular. Dei uma volta pela cidade e à tarde voltei para a pousada para ir à cachaçaria. Eles buscam na pousada. Eu era a única pessoa que ia fazer o tour pela Taboa Cachaçaria. Primeiro, você passa pela parte de artesanato do ateliê e faz uns trabalhos manuais (eles confeccionam a decoração da garrafa e fazem coisas de cerâmica). Depois vai para a parte das cachaças. Mas descobri que a cachaça propriamente dita não é feita lá. Eles têm uma parceria com uma cachaçaria de Campo Grande e só temperam e saborizam as cachaças lá. Daí tem a degustação de 22 cachaças. Tomei um minigole de cada uma para poder provar todas. Algumas são bem boas, outras estranhas. Achei um passeio legal, mas caro pelo que oferece.

Voltei para a pousada e dei uma descansada. Daí, fui comer um pastel de jacaré, que também é famoso por aqui. Depois, fui ao Bonito Beer encontrar a galera. É uma bar bem legal de cerveja artesanal. O diferencial é que você compra uma ficha de R$ 30,00, daí escolhe um chope, encosta sua ficha na chopeira e se serve, daí é cobrado por ml. Achei um sistema muito legal. Foi divertido ficar lá, apesar do frio. Voltei para casa lá pela meia-noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: