Jericoacoara, 18 de abril de 2018.

Olá!

Hoje foi um daqueles dias perfeitos. Acordei cedo para fazer o passeio do lado leste dessa vez. Estava sol então consegui ir de buggy. Fui com outras três meninas e ficamos muito amigas. Era uma de Salvador e duas de São Paulo. A primeira parada foi a pedra furada, um dos cartões postais de Jeri. Na verdade, o buggy para na praia e você precisa ir caminhando. Dá mais ou menos 25 a 30 minutos, que é quase metade do tempo que levaria indo da vila, então compensa parar lá no caminho do passeio. É uma caminhada tranquila de se fazer. Na pedra, tem fila para tirar foto, portanto, é bom andar mais rápido para chegar antes da galera.

De lá, fomos até a árvore da preguiça. Tiramos uma foto de dentro do buggy mesmo e continuamos o passeio em direção à Lagoa Azul. Paramos lá para tirar foto e dar um mergulho (e comprar água. Não se esqueça de levar água porque é muito caro lá, uma garrafinha R$ 5,00). A última parada é na Lagoa do Paraíso, a mais famosa. Você pode sugerir alguma barraca, geralmente os bugueiros levam na The Alchymist, que é a mais famosa e a única que paga para entrar (R$ 20,00). Fomos lá porque é famosa.

Nadamos, almoçamos e tiramos fotos. A paisagem mais famosa de Jeri é na verdade a lagoa e não a praia. As águas azuis e a areia branquinha é de lá. Tem a Lagoa Azul e a do Paraíso, mas na verdade é uma lagoa só.

Chegamos em Jeri lá pelas 15h e pouco e fui com a Jaque tomar açaí. Passei rapidinho na pousada e fui encontrar as meninas para irmos à Duna do Por do Sol! Finalmente um dia sem chuva em que daria para ir lá. O por do sol foi perfeito. O céu estava limpo e deu para ver certinho o sol descendo.

Combinamos de nos encontrar mais tarde para comer e dar uma passada no forró. Fui mais cedo para comer hambúrguer no EAT. É gigante e gostoso. Só não gostei do pão porque é muito macio e não sustenta o lanche. Acaba desmanchando tudo e fazendo uma sujeira. Mas é bem gostoso e vale a pena conhecer.

As meninas foram ao Tamarindo. Só dei uma experimentada e fiquei mais feliz com o meu hambúrguer. A comida era boa, mas acho que não vale tanto o que se paga. No final, eles dão uma bolinha de sorvete de tamarindo, que é bem bom.

Saímos de lá tarde e fomos ao Forró da Dona Amélia. Já estava meio no fim e não tinha ninguém dançando, então ficamos um pouco e fomos embora.

E esse foi meu dia lindo em Jeri!

 

2 comentários em “Jericoacoara, 18 de abril de 2018.

Adicione o seu

  1. Taty.. Que post lindo! O seu blog está demaissss 👏👏👏.. Deu saudade desse dia! Adoramos ter conhecido vcs! O passeio ficou mto divertido! Queridas, alegres do bem…. Bora combinar um reencontro! Tudo de melhor pra vc! Continue curtindo todos os momentos! “O que a memória ama, fica eterno”! Bjocasss! Dani! 😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: