Teresina, 11 de abril de 2018.

Olá!

Hoje a Ioio ia passar o dia passeando comigo. Acordamos não tão cedo porque ontem fomos dormir tarde e fomos ao elevador panorâmico da Ponte Estaiada de Teresina. O gerador estava quebrado, portanto, o elevador não estava funcionando. Demos um passeio pelo parque e encontramos o namorado da Ioio para irmos ao encontro dos rios Poti e Parnaíba.

Chegando lá, eles me contaram a lenda do Cabeça de Cuia. Almoçamos no restaurante Flutuante. A comida é boa. Também compramos um doce de buriti e um doce de caju (o de caju era muito bom e olha que nem gosto tanto assim, mas comi vários pedaços).

Daí a Ioio teve que ir para a aula porque a professora decidiu passar um trabalho e eu fui para a casa dos pais da Renatinha, uma outra menina que morou comigo. A Roberta, irmã da Renata também estava lá com a filhinha linda. Fiquei lá conversando com elas, provando coisas típicas, como uma cajuína artesanal e canjica (que é parecida com o nosso curau) no fim da tarde fomos dar uma volta no centro.

Paramos no Cine Rex e no Teatro, mas só deu para ver por fora. Fomos também à Feira de Artesanato, que foi construída nas instalações de uma prisão, inclusive, dá para visitar o porão, mas estava fechado.

Depois demos uma volta de carro. A família da Renatinha foi me contando várias curiosidades da capital do Piauí, como sobre a praça onde mocinhos e mocinhas ficavam se paquerando, desfilando uns para os outros e sobre o mercado de trocas que existe até hoje. É um espaço no centro onde você vai para  trocar mercadorias.

Voltamos para casa para um café. A Ioio chegou e se juntou a nós. Depois de muitas conversas, risadas e comidas, fomos para a casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: