Salvador, 02 de novembro de 2017.

Olá!

Hoje foi um dia chuvoso. Tinha combinado de sair com a Joice, que mora aqui em Salvador e conhece bem a cidade. Íamos nos encontrar às 10h30 na Igreja do Bonfim. Acordei cedo, tomei café e saí. Coloquei a rota no Movit e ele me mostrou o ônibus 220. Daí passou o 220-1, e sempre que tem esse -1, o aplicativo mostra. Desta vez não mostrou e perdi o ônibus. O próximo só ia passar depois de uma hora porque hoje é feriado, portanto peguei um uber.

Chegando lá, já ganhei uma fitinha para amarrar nas grades e fazer três pedidos, mas só depois de ter entrado na basílica e rezado. Dei uma volta pela igreja e fiquei para a missa de 10h30. Ao sair, amarrei a fitinha e dei três nós com três pedidos. Encontrei a Joice, que estava atrasada, e fomos para um restaurante com vista para o mar e a Baía de Todos os Santos chamado Recanto da Lua Cheia. Ficamos admirando a vista e conversando e comemos um peixe frito. Daí começou a chover e não parou mais. Íamos para o Forte de Humaitá, mas com a chuva pulamos essa parte e fomos tomar sorvete na Sorveteria da Ribeira, a mais antiga de Salvador. O sorvete famoso é o de coco verde e realmente é muito gostoso. Custa R$ 8,00 mas a bola é generosa.

A chuva estragou nossos planos de passeios, mas foi ótimo passar o dia conversando tranquilamente. Essa é uma das graças do sabático, ouvir histórias é tão importante quanto conhecer lugares, experimentar comidas, descansar, relaxar, me divertir.

No fim da tarde, fomo esperar o ônibus, que demorou, afinal é feriado e ele só passa de hora em hora. Lá dentro, uma passageira se estressou com o cobrador e eles começaram a discutir, então o motorista parou o ônibus e começou a conversar com os passageiros para manter a calma. Coisas que só se vê em Salvador.

Chegando perto da pousada, paramos em uma baiana para comprar bolinho de estudante que é tipo um dadinho de tapioca, mas é grande, em formato de bolinho e doce com canela. É bom.

Cheguei na pousada e decidi trabalhar um pouco, afinal, nem só de passeio é o sabático.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: