Maceió, 07 de outubro de 2017.

Olá!
Hoje eu não acordei muito bem. Sinusite me atacou definitivamente. Tomei café com a irmã da Cassia (que tinha feito um cuscuz muito bom!) e deitei de novo. Li um pouco de Na Natureza Selvagem e saí para comprar um xarope pra tosse. Trabalhei um pouco e o xarope me deu sono, então dei uma cochilada boa.

Acordei melhor. Fui almoçar com a família da Lu (minha amiga que vai casar sábado que vem) na Massagueira (tem vários restaurantes na beira da lagoa, literalmente). É muito legal porque a vista é bonita. Dá para chegar de carro.ou de barco ou lancha. Experimentei um caldinho de sururu, que é um tipo de marisco de água doce típico de Alagoas, e comemos peixe com camarão, pirão, peixe frito e feijão verde na manteiga. Estávamos conversando sobre o aniversário de ontem e a Estela, sobrinha da Lu, disse: “Bem que você podia vir no meu aniversário, tia Tati”. Tive vontade de comprar uma passagem de volta pra Maceió em dezembro na hora. Quem sabe no ano que vem, né? Afinal, se sentir em família faz com que se tenha vontade de voltar aos lugares…

Depois fomos visitar o centro histórico de Marechal Deodoro. Paramos na estrada pra comprar cocadas macias de sabores diferentes (comprei de banana e castanha) e broinhas (que são tipo sequilhos). A gente se perdeu um pouco nas poucas ruas da cidade (isso porque seguimos as placas), mas chegamos à parte histórica. Aprendi que a expressão “sem eira nem beira” veio daqui. Algumas casas tinham eira e beira (este relevo ondulado abaixo das telhas) que significava que ali moravam pessoas ricas. Paramos na frente da casa que foi do Marechal Deodoro da Fonseca par foto e seguimos.

Depois fomos até as igrejas. São duas que na época eram uma para negros e outra para brancos (a dos brancos tinha eira e beira). Daí nos perdemos de novo e depois conseguimos achar o caminho. Tirei fotos no caminho para a Praia do Francês e tomamos um sorvete bom, que falei no post do dia 01.

Voltamos pra casa. Trabalhei porque não só de passeio é feito meu sabático. Agora vou dormir porque tomei o xarope de novo e está me dando sono.

E você? Como está sendo o fim de semana?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: