Maceió, 03 de outubro de 2017.

Olá!
Hoje o dia foi intenso.

Fui para a Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Acordei cedo, tomei um super café da manhã (cuscuz com ovo, amo o café da manhã daqui e definitivamente preciso aprender a fazer cuscuz) e fui pegar o ônibus para ir para o Centro de Convenções (o Movit funciona bem aqui, peguei o ônibus certo e desci no ponto certo sem me perder, e olha que sou perdida).

Chegando lá, fui numa oficina de cordas, que acabou sendo uma furada porque só foi um cara, sendo que tinha uma lista de nomes, e na plateia só estávamos eu e alunos de uma escola. Daí o cara começou a dar uma “aula” de música, então saí de lá.

A bienal estava bem pequena, com poucos estandes. Tinham uns livros baratos, mas me controlei para não comprar, afinal estou sem espaço na mala.

No almoço, pedi dicas para o pessoal daqui e uma amiga me convidou para almoçar na casa dela que é lá perto (obrigada, Ju!). Uma das coisas legais de almoçar na casa das pessoas é que você realmente conhece a comida do dia a dia, que é diferente de comer em um restaurante de comidas típicas. A outra coisa legal foi conhecer as filhas lindas da Ju e brincar com elas!

Voltei pra bienal à tarde e encontrei a Lu. Ela morou comigo em 2003 e fazia um tempo que não nos víamos. Luciana estava na bienal trabalhando e eu fiquei lá conversando com ela. Depois a mãe dela chegou para me fazer companhia.

No estande ao lado do que a Lu estava trabalhando, chegou um ator que faz uma novela na Record, ele também já foi da Globo, mas eu com minha memória ruim e a falta de novelas não o conhecia. Mas mainha foi tietar e acabei entrando na foto.

Antes de ir embora, vi apresentações de corais cantando músicas de Alagoas. Bem legal.

A bienal daqui, apesar de se chamar internacional, é bem mais regional. Tem apresentações e oficinas típicas, poucos estandes (comparado a São Paulo) e livrarias locais. Eu, particularmente, achei bem interessante.

Antes de voltar para casa, fomos no Armazém comer uma pizza. Aqui em Maceió tem uma coisa chamada duo gourmet que é um livrinho de cupons compre um e ganhe outro, então pedimos duas pizzas para quatro pessoas e é claro que não comemos tudo e trouxemos marmitas.

Cheguei em casa e descobri que o passeio que eu ia fazer amanhã foi cancelado devido à falta de pessoas 😦 Remarquei para semana que vem. Espero que dê certo.

E por hoje é só!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: