Maceió, 01 de outubro de 2017.

Olá!
Hoje foi dia de sol, praia, água de coco, comida e gelato \o/

Estou hospedada na casa da Cassia e hoje o carro do namorado dela estava disponível, então fomos passear!! Estávamos em três: eu, Cassia e Gabriel (filho do namorado da Cassia).

A primeira parada foi a praia do Gunga, lá tem um mirante e tem que pagar três reais para subir, mas a vista é bem bonita e vale a pena. Depois fomos até a praia/lagoa, onde se vê o encontro delas. É um lugar muito legal, mas precisa tomar cuidado para nadar porque tem uns declives muito grandes na areia e do nada você afunda. Daí lá estava eu me preparando para entrar na água, ou seja, passando muito protetor solar nos ombros, quando aparece um mulher e me vê, paulista desbotada passando protetor sozinha, e se oferece para passar protetor nas minhas costas, enquanto me dá dicas de marcas e recomenda que eu passe protetor de duas em duas horas, além de me contar seu histórico de pele e, por ter melasma, usa um protetor manipulado que só precisa passar de manhã e à noite, como se fosse minha amiga. Realmente não estou mais em São Paulo.

A próxima parada foi a praia da Barra de São Miguel. Finalmente lá comi camarão e tomei água de coco (precisei andar pra achar onde vendia porque estava esgotada no quiosque em que estávamos e na barraquinha perto). É uma praia bonita e não muito cheia, mas tem pedras no chão, então é difícil caminhar no mar, pelo menos pra mim que sou péssima de equilíbrio e ótima em levar tombos.

No caminho para a próxima parada, almoçamos um PF baratinho e fiquei amiga do Gabriel contando sobre meu ex-trabalho na Panini. Tenho facilidade de conversar com adolescentes porque eles também gostam de mangás/animes, ou Turma da Mônica, ou super-heróis e acabamos tendo assuntos em comum sobre o que conversar.

A última parada do rolê foi a famosa praia do Francês, que todos me recomendaram. É bonita, mas acho que gostei mais das outras (a Cassia me disse que preciso ir um dia de manhã e terei uma impressão diferente). Antes de vir embora, tomamos sorvete numa gelateria artesanal de um cara italiano chamada M&M. O sorvete é bem bom e tem um custo x benefício legal.

Voltamos pra casa, tomei banho (tirar o sal do corpo é uma das melhores sensações do mundo), percebi que queimei os pés (sempre me esqueço de passar protetor) e me arrumei para ir jantar com a família da Clara (vantagens de conhecer pessoas em muitas cidades). Fomos ao New Hakata que tem pratos japoneses/chineses na chapa e me esqueci de tirar foto, porque o prato chegou e já começamos a comer. Também tomei suco de mangaba, afinal preciso experimentar as frutas diferentes :).

E foi isso, fim do dia 2. Está passando rápido, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: