10 coisas para fazer durante a viagem

Acho que uma das coisas mais chatas da viagem (tirando fazer e desfazer a mala) é o tempo que você passa no meio de transporte e, pensando bem (…melhor assim, você e eu…), não é só nas viagens, mas também no dia a dia. Quando trabalhei na Panini, passava em torno de quatro (QUATRO :O) horas por dia dentro de um ônibus. Então, aqui vão dicas do que fazer para não ficar se sentindo como se estivesse perdendo tempo.

1- Dormir
Eu sou o tipo de pessoa que tem muita facilidade em dormir (muita mesmo, já até me perguntaram se eu tinha tomado dramin em uma viagem de ônibus que fiz e em que dormi como uma pedra, mas não, eu não tinha tomado, simplesmente tenho esse poder de dormir) e aviões em especial me dão muito sono. Quando eu trabalhava, ia para o trabalho em estado zumbi, então, quando sentava no ônibus já capotava (a não ser que estivesse viciada em algum livro ou série porque daí entro no modo dormir pouco e usar todo o segundo livre para ler/assistir). Quando vou viajar, sempre deixo para fazer a mala no último instante, então, se vou de manhã, faço na noite anterior e acabo dormindo pouco, o que facilita pegar no sono. Se vou de ônibus, prefiro pegar à noite porque é mais fácil de dormir.

2- Ler
Quando não quero dormir, geralmente uso o tempo no transporte para ler. Prefiro levar o Kindle porque além de ser mais prático (posso levar centenas de livros) e leve, tem luz, então não tem problema se o ambiente estiver escuro.

3-Trabalhar/estudar
Fiz isso muito pouco durante a vida, mas é possível. Já passei umas horas no ônibus revisando um livro sobre o batmóvel ou estudando para alguma prova, mas não curto muito. Também já vi pessoas no aeroporto e no avião com seus notebooks terminando algum trabalho.

4- Ver filmes e/ou séries
Se você é do tipo que passa mal lendo no transporte (ou não gosta de ler, mas nesse caso acho que também não estaria lendo este blog, né?) e não consegue dormir, pode assistir a algum filme ou série. No avião quase sempre tem algo disponível para ver e alguns ônibus têm tevê (já até peguei uns em que estava passando novela), daí você pode aproveitar. Se não for esse o seu caso, dá para baixar filmes ou séries da Netflix no celular ou tablet (me acostumei a ver no celular, não me incomoda a tela pequena e foi assim (e dormindo pouco) que vi três temporadas de Vikings em uma semana).

5- Ouvir música/podcast
Como não sou uma pessoa musical, quase nunca ia ouvindo música, mas no fim do sabático, comecei a ouvir ao mesmo tempo em que lia, então, não prestava tanta atenção nas músicas. Mas, várias pessoas ouvem música nos trajetos. Agora estou numa fase podcast, e passar o tempo no transporte ouvindo também é uma boa. Tem vários legais, então é só achar algum com um tema de que você goste muito.

6- Jogar
Gosto bastante dos joguinhos de celular, então, muitas vezes passo o tempo jogando, principalmente se estiver num avião em que posso carregar o celular ou com a minha bateria portátil. Se você estiver com outras pessoas, pode fazer aqueles jogos de carro (tibitar, adivinhar a música, stop e essas coisas de que todo mundo já brincou quando era criança).

7- Conversar
Se você estiver com outras pessoas (e essas pessoas não quiserem dormir), pode passar o tempo conversando (a não ser que seja de noite em um transporte coletivo, porque daí é mancada ficar falando sendo que as outras pessoas querem dormir, vamos ter bom-senso, não é mesmo?). É ótimo para colocar o papo em dia.

9- Apreciar/fotografar a paisagem
Alguns passeios são feitos para isso (se você estiver no trem BH-Vix ou no Jalapão, por exemplo) e daí você não vai ficar fazendo outras coisas (se bem que dá para ouvir música ao mesmo tempo em que olha pela janela). Mesmo que não seja um passeio, às vezes, é divertido ficar observando o mundo, você vai descobrir várias coisas bonitas, outras engraçadas, outras que vão querer fazer você dormir mesmo.

10- Aplicar máscara no rosto
Nunca fiz isso, mas vi algumas pessoas dando essa dica, principalmente para viagens longas de avião, e coloquei aqui. Vai que você acha útil… eu acho muito peculiar e engraçado e nunca vi ninguém usando máscara de beleza no avião (mas pode ser que seja porque não reparo muito…). De qualquer jeito, é mais uma alternativa, né? Daí você não chega ao destino com a cara acabada (sempre chego assim, mas não ligo muito pra isso).

E você? Faz o que no tempo livre que passa no transporte?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: