7 sobremesas deliciosas

Doce é algo bem bom, né? Durante meu sabático, nem sempre comia a sobremesa (às vezes, faz falta sair para comer com alguém para poder dividir o doce), mas elegi algumas bem gostosas para mostrar para você e dizer: coma, você não vai se arrepender 😉

Não está na ordem de preferência porque não consigo classificá-las, estão listadas bem aleatoriamente. Então, vamos lá!

1- Torta de maçã do Café Cultura em Florianópolis

Jpeg

No meu primeiro dia na Lagoa da Conceição, fui procurar um lugar para almojanta e achei o Café Cultura. A comida era boa, mas essa torta de maçã era espetacular! Tanto que voltei lá outro dia debaixo de chuva (peguei bem aquela época que o mundo estava acabando em Floripa) para comprar mais um pedaço.

2- Brigadeiro Amazônico do Serafim em Jericoacoara

P_20180416_201102.jpg

Jeri tem vários doces famosos, como a torta de banana da tia Angelita (entraria fácil para esta lista, mas o brigadeiro não poderia deixar de ser citado), o pão de chocolate da padaria Santo Antônio, o sorvete do Gelato e Grano… mas essa sobremesa do Serafim… é de comer e repetir. Eles elevaram o bombom de cupuaçu e castanha a um nível gourmet delicioso. É um brigadeiro recheado com cupuaçu e castanha, é incrível!

3- O verdadeiro açaí de Belém ou Macapá

P_20180821_210513.jpg

Descobri porque os paraenses fazem cara feia quando contamos como consumimos o açaí por aqui… o deles realmente é o melhor e tem algo viciante que faz você querer tomar todos os dias! A textura é bem diferente, não é um sorvete, como os que vemos por aí, mas um creme geladinho delicioso! Você pode ou não colocar açúcar (sempre coloco porque não consigo tomar sem e é por isso que ele entrou na lista de sobremesas) e farinha de tapioca (ou a farinha amarela de Bragança) para acompanhar.

4- Sorvete de farinha láctea da San Paolo em Fortaleza, Teresina, São Luís, Recife, Salvador e São Paulo (abriram em São Paulo \o/)

P_20181204_141014.jpg

Quando fui para Fortaleza, me falaram: você precisa provar o sorvete da San Paolo. Fui lá pensando “ok, uma gelateria, vai ser um gelato bem bom, tipo Bacio di Latte”. É mais ou menos assim, só que eles têm um sorvete de farinha láctea de que gostei tanto que não conseguia pedir outros sabores. Eu amo farinha láctea desde criancinha (foi a primeira receita que aprendi a fazer: coloca a farinha láctea, o leite e mistura!) e o sorvete tem até os gruminhos que ficam no mingau. E agora eles também abriram em São Paulo e sou uma pessoa bem feliz.

5- Macaron de bergamota do Holic em Canela

P_20180728_115312.jpg

Estava eu na aula de risoto e uma das alunas recomendou o macaron de bergamota no centrinho de Canela quando disse que ia para lá no fim de semana. Ela explicou onde era a loja porque não sabia o nome e ainda bem que achamos! A vitrine é daquelas bem lindas com um doce mais bonito que o outro e dá vontade de provar um de cada. Não sou a maior fã de macaron, acho muita fama para um doce ok, mas esse de bergamota (ou mexerica para os não-gaúchos) é muito gostoso.

6- Sorvete quente da Casa do João em Bonito

P_20180612_210109.jpg

A Casa do João é o restaurante mais famoso de Bonito principalmente pela traíra sem espinha (se bem que achei umas no meu peixe e prefiro a do Rancho da Traíra em São Paulo). Mas o sorvete quente é maravilhoso! O sorvete é de jaracatiá, uma fruta da região, e vem com uma calda quente de doce de leite. É delicioso!

7- Pavê de doce de leite da Casa Garcia em São Paulo

Jpeg

Ele já apareceu por aqui no meu post sobre a Casa Garcia, mas vou citar de novo porque realmente amo esse pavê. Não tem tanto o que dizer, é um equilíbrio perfeito do creme não tão doce com uma camadinha de doce de leite ideal para não ficar enjoativo demais e o suficiente para dar o toque doce delícia.

E é isso. E você? Tem alguma sobremesa muito, muito deliciosa para me indicar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: