Onze meses sabáticos

Cansaço é a palavra do meu décimo primeiro mês sabático. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou um pouco cansada de viajar. Talvez, não de viajar, mas de ficar pulando de lugar para lugar, sem ter uma casa. Pode ser que um ano e vinte e cinco dias seja muito tempo para um período sabático, pelo menos para mim.

Ao mesmo tempo, não consigo acreditar que já passou tanto tempo, que já estou quase no fim, que faltam menos de dois meses para terminar essa aventura. E quando penso nisso, quero aproveitar ao máximo e pensar menos no cansaço.

Tenho feito uma reflexão sobre mim mesma e sobre o mundo, sobre o que quero e sobre o que pretendo deixar para lá (sim, vou precisar fazer terapia quando voltar para entender melhor tudo o que está se passando pela minha cabeça). Quando fico pensando, também sinto uma ansiedade em saber o que vai acontecer quando tudo acabar. Será que vou conseguir achar um trabalho? Será que vou voltar para São Paulo? Será que vou enlouquecer? Tantas dúvidas… e o exercício de não pensar nisso agora para não entrar em crise e, principalmente, para aproveitar o que ainda está por vir.

É estranho pensar que não tive uma daquelas revelações que mudam a vida que achamos que as pessoas têm quando tiram um ano sabático. Porém, muitas coisas estão mudando em mim, no meu modo de enxergar tudo ao meu redor e de me ver. É confuso. É meio assustador. Dá um frio na barriga.

Bom, ainda tenho 56 dias e muita coisa pode acontecer, não é mesmo?

2 comentários em “Onze meses sabáticos

Adicione o seu

  1. Ahaha me vi nos seu comentários. Já estou fazendo terapia desde que qdo voltei do meu sabático e foi a melhor escolha que fiz. Nossa cabeça muda muito isso sem falar no que questionamos no processo. Bom aproveita seus últimos dias e um conselho relaxa vai dar tudo certo ( repito isso todo dia ahahah)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: