Ah, Porto Alegre…

Porto Alegre foi o meu primeiro destino em que não pesquisei absolutamente nada do que tem para fazer porque tive ótimos anfitriões que me levaram para passear por vários lugares (valeu, gente!).

Dividi minha estadia em três lugares e foi bem interessante conhecer a cidade por três pontos de vista diferentes.

O que teve em comum com os três foi que comi e bebi loucamente. Mais do que em Minas Gerais :O Sim, em Porto Alegre tem muitas comidas e bebidas boas, então, prepare o estômago. Principalmente se você for visitar a serra e vale a pena comer e beber muito.

Gostei de Porto Alegre. Achei bom passar um pouco de frio depois de tantos meses só no calor, gostei dos museus e do centro histórico, amei os cafés e curti as cidades por perto que visitei.

Foi divertido fazer coisas que gaúchos fazem, tipo ver o pôr do sol na Orla do Guaíba, comer bergamota e tomar mate, ir à feirinha do parque numa manhã ensolarada, comer muito num rodízio, ir nos parques da cidade… Acho que foi uma experiência bem completa.

Não posso deixar de citar que meus anfitriões foram essenciais na minha boa experiência em Porto Alegre, seja cozinhando para mim, me levando para passear, me apresentando seus lugares favoritos, contando a história da capital do Rio Grande do Sul, filosofando sobre a vida comigo e me fazendo refletir sobre a minha vida.

Enfim, vou sentir saudades desse dias incríveis 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: