Olá!
Hoje, sábado pós balada, acordei mais tarde, mesmo com a vizinha cantando superalto aqui ao lado. Combinamos de almoçar com a Gleice, então nem tomamos café.
De sábado, ela dá aula para crianças na Funarte, então fomos para lá. Fica perto da famosa Torre de TV de Brasília e lá tem uns quiosques onde dá para almoçar. As sócias da Gleice e a filha dela também almoçaram conosco. Fiquei sabendo que Brasília não tem um prato típico. De fato, tinham barraquinhas de acarajé e comida baiana, pastel, comida paraense, churrasco, etc. Decidi comer pastel. Foi um almoço bom em ótima companhia.
Depois, fomos cuidar da gata, compramos açaí (gulosas), derrubamos granola no carro e dormimos. Quando acordamos, ainda tinha água e deu para tomar banho (estou tomando banhos super-rápidos porque nunca se sabe até quando vai ter água). Daí nos arrumamos para ir à missa, passamos no Zé do Caldo para tomar um caldinho e chegamos na igreja. É uma missa diferente. Tem partilha de experiências no meio, paz de cristo depois da homilia e a comunhão é com pão em vez de hóstia e vinho. A Isá me disse que a comunhão era diferente e que era pra eu observar. Só que fui a primeira e não sabia o que fazer. Sorte que o ministro percebeu e me explicou. Era para levantar para receber o pão, sentar e ficar esperando que todos recebessem para comungar juntos. Depois passou o vinho. Foi uma missa bem interessante e acolhedora.
Acabada a missa, passamos para comprar bebida para a festa de hoje, funk na Sub Dulcina. Podia entrar com bebida até meia-noite. Levamos energético com vodca. Chegamos cinco minutos atrasadas e não pudemos entrar com as bebidas, então ficamos lá fora bebendo, assim como várias outras pessoas.
Daí estávamos lá fora de boa e chegou um carinha oferecendo drogas. Negamos, mas ele ficou lá conversando com a gente. Foram conversas aleatórias e ele começou a falar comigo em inglês porque sou oriental (faz sentido?). Foi de boa e bizarro…
Decidimos não entrar porque o ingresso estava mais caro por causa do horário e voltamos para casa de madrugada. Eu estava com muita vontade de fazer xixi como nunca antes, a viagem pareceu durar uma eternidade, mas finalmente chegamos em casa.
Daí comemos cuscuz (íamos pedir comida pelo ifood, mas estava tudo fechado) e fomos dormir.
Apesar das coisas que deram errado, foi um rolê divertido 🙂
Deixe um comentário