9 Lugares que Conheci em Florianópolis

De 03 a 15 de janeiro de 2018, visitei Florianópolis, a capital de Santa Catarina, e agora, posto para você algumas coisas legais que fiz por lá 😉

1- Praias.

p_20180105_104724.jpg

Florianópolis é um ilha, portanto o que não falta é praia. Minha dica, principalmente se você for em alta temporada, é dividir sua estadia em mais de um lugar, assim você perde menos tempo com descolamento. Eu me hospedei em Canasvieiras, no Campeche, na Lagoa da Conceição e no Centro. As praias que conheci foram: Canasvieiras, Jurerê, Lagoinha, Brava, Ingleses, Campeche, Armação. Ficaram faltando várias, como Joaquina, Ilha do Campeche, Mole, mas tive o azar de pegar muita chuva, a ponto de terem declarado estado de emergência uns dias.

2- Centrinhos.

Perto das praias, tem os centrinhos da região, tipo em Canasvieiras, ou em Jurerê, ou no Campeche, ou na Lagoa. Tem vários restaurantes bons e lojinhas e é gostoso de passear à noite. Em Canas, comi e tomei café em vários lugares bem bons.

3- Festival de cerveja.

p_20180105_194059.jpg

Em Santa Catarina tem várias cervejarias boas. Dê uma pesquisada para saber se vai ter algum festival nos dias em que for ficar lá para poder provar várias cervejas artesanais. Quando eu fui, teve o Floripa Beer Festival. Era legal porque você comprava um cartão, recarregava e podia passar nos estandes só com esse cartão. Tinham várias cervejas diferentes e gostosas. Também tinha um restaurante esquema buffet e a comida estava boa.

4- Mercado Sehat.

P_20180109_152703.jpg

É um lugar ótimo para comer. Tem refeições, pães para comprar e doces. Quando fui, comi um pad thai com pimenta nível 2, tomei um suco de melancia com laranja. De sobremesa, escolhi um sorvete de chocolate sem lactose e um de manga com gengibre e para terminar, tomei um macchiato. Comprei um pão também para o café da manhã do dia seguinte e estava bem bom.

5- Café Cultura.

Jpeg

É o lugar que tem a melhor torta de maçã que já comi na vida. A comida é okay, o café é bom, mas a torta de maçã é sensacional!! Recomendo dar uma passadinha nem que seja só pela torta de maçã.

6- Boka’s.

p_20180111_151528.jpg

É um restaurante famoso da cidade e é ótimo para provar a sequência de camarão (vem camarão a milanesa (que é o melhor), camarão ao alho e óleo, camarão no bafo, casquinha de siri, peixe a milanesa com molho de camarão, arroz branco, arroz a grega, batata frita e pirão). É um prato bem grande, como dá para perceber pela descrição dos itens que vêm e além de tudo isso, tem buffet de salada à vontade, e você precisa estar acompanhado para pedir. Fui com uma menina que conheci no Airbnb, comemos superbem e sobrou uma marmitinha para levar para casa.

7- Mercado Público de Florianópolis.

p_20180115_212322_bf.jpg

Como a maioria das cidades, Floripa também tem mercado público. Ele é bem bonito, tem muitos lugares para comer e muitas lembrancinhas para comprar (ou só olhar, caso você seja como eu que não sai comprando um monte de coisas). Comi no Box 32, que pelo que li era um dos mais famosos e a comida era boa.

8- Centro.

p_20180115_173607.jpg

Visitei dois pontos no centro: a catedral e a figueira gigante.

9- Balneário Camburiú.

img-20180113-wa0004.jpg

É uma cidade perto de Florianópolis e passei um fim de semana lá. Fui encontrar uma amiga e conheci alguns lugares apenas, então, decidi não fazer um post sobre a cidade, mas incluir os pontos aqui. Conheci a praia, que é bem estranha porque na orla ficam os prédios enormes e fazem sombra na praia. Também fui ao Passeio San Miguel, que é tipo um calçadão com vários restaurantes. Parei no O Padeiro para tomar café da manhã e recomendo, É bem gostoso. Também fui um dia para Itapema, comer um churrasco na casa de uns amigos. A praia é bonita, mas como tinha chovido muito, algumas partes estavam desmoronadas.

E essas foram as minhas dicas. Com certeza, deixei várias coisas de fora e deixei de conhecer vários lugares legais, mas assim posso voltar um dia, né? Quero terminar este post dizendo que Floripa foi uma das minhas capitais preferidas (a menos perigosa) e que quero voltar muitas vezes, porque me disseram que a cidade é diferente em cada estação do ano. Também dei azar de pegar muitas chuvas e quero conhecer as praias que deixei de visitar.

Outras cidades:
15 Lugares que Conheci em Aracaju
16 Lugares que Conheci em Brasília
15 Lugares que Conheci em Cuiabá
10 Lugares que Conheci em Goiânia
13 Lugares que Conheci em Maceió
14 Lugares que Conheci em Ouro Preto e Mariana
8 Lugares que Conheci em Pirenópolis
11 Lugares que Conheci em Porto Velho
16 Lugares que Conheci em Rio Branco
16 Lugares que Conheci em Salvador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: