Sobre ir à praia sozinha

Durante o meu sabático, fui à praia sozinha algumas vezes porque as pessoas que me hospedaram estavam ocupadas, daí, não ia deixar de conhecer lugares lindos porque estava sozinha, né?

O ruim de ir à praia sozinha é no caso de você gostar muito de entrar na água, como eu. Tem algumas estratégias: ir à praia sem levar nada, daí, você pode caminhar ou entrar na água tranquilamente (se estiver de chinelo, dá para colocá-los no braço ou deixar na areia perto das coisas de alguém para não serem roubados); colocar suas coisas essenciais (celular, dinheiro e documento) dentro de uma capinha para celular à prova d’água. Fiz isso e deu certo, apesar de não ter afundado a capinha no mar, porque acho que não são 100% confiáveis; alugar um armário quando a praia tem barracas; fazer amizade com alguém de alguma barraca e deixar suas coisas com a pessoa; procurar alguém que pareça confiável e pedir para deixar suas coisas enquanto dá um mergulho. Geralmente procuro alguma família ou alguma mulher que esteja sozinha, mesmo assim, você arrisca a sorte e fica de olho mesmo estando no mar.

Essa questão de deixar as coisas na areia enquanto vai ao mar também depende muito de onde você está. Fui a Morro de São Paulo com uma amiga e entramos no mar ao mesmo tempo, então deixamos nossas coisas sozinhas na areia e só ficamos de olho. Só que Morro de São Paulo é um lugar relativamente seguro. Então, se sentir segurança, pode deixar as coisas lá. Já fiz isso estando sozinha, daí, deixei minhas coisas perto das coisas de outra pessoa para dar a impressão de que não estavam sozinhas.

Outra coisa é como fazer para passar protetor nas costas. Uma vez, uma mulher viu que eu estava sozinha e se ofereceu para passar protetor nas minhas costas, ela era muito simpática e inclusive me deu dicas de protetor solar, mas acho que isso é algo raro. Desenvolvi a tática de passar protetor sozinha, só requer alongamento. Ou, a melhor tática de todas é ter uma blusa UV, daí, você não precisa passar protetor.

Tirando isso, ir à praia sozinha é bem bom, principalmente para pensar na vida, aproveitar a brisa e relaxar.

Anúncios

Um comentário em “Sobre ir à praia sozinha

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: