Cervejaria Invicta

Hoje vou falar sobre a melhor visita guiada a uma cervejaria que já fiz: a da Cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto. Desde que comecei a me interessar por cervejas artesanais, sempre que podia fazia as visitas nas fábricas. A primeira que fiz foi na Cervejaria Nacional, em São Paulo, e foi bem legal, porque eu ainda nem sabia fazer cerveja (inclusive, gostava bastante da Cervejaria Nacional, mas faz tempo que não vou lá, então não sei como anda o bar. Enfim, sempre que eu ia com uma pessoa diferente, eu fazia o tour de novo, inclusive fiz em inglês uma vez, é só falar com alguém do bar que eles fazem, sem precisar agendar, nem nada).

Quando você visita uma fábrica, sempre vão explicar o processo de fazer cerveja, que é basicamente o mesmo em todos os lugares. Mesmo assim, gosto de visitar e ficar conversando com o guia, porque quando você fala que sabe fazer cerveja, eles até dão umas dicas e é muito legal. Só que a visita na Invicta é um pouco diferente. Pra começar, eles têm uns pacotes que têm um ótimo custo x benefício. Comprei o mais caro que era R$ 60,00 ou R$ 65,00 (não lembro e consultei o site agora e não tem mais esse pacote, espero que volte, porque vale a pena) e incluía a visita, um copo, degustação de duas cervejas durante a visita, uma régua de degustação na loja que vem com 5 chopes e o almoço no bar da Invicta (não é no mesmo lugar da fábrica). A visita foi a mais técnica que eu já fiz e o guia explicava muito bem cada processo com toda a parte química e aprendi várias coisas novas além dos usuais brassagem, filtragem, fervura, resfriamento, etc. de sempre.

Se você se interessa pelo processo da cerveja, recomendo a visita guiada da Invicta. E se você estiver com alguém que não quer fazer a visita, a pessoa pode ficar tomando um chope enquanto você faz o tour. Ocorre aos sábados e é bom agendar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: