Ah, Florianópolis…

Florianópolis é uma das cidades que mais sinto que preciso visitar novamente. Com as chuvas, faltaram muitos lugares para visitar, como a Ilha do Campeche e as famosas Mole, Joaquina e Barra da Lagoa. Além disso, quero ir a Floripa em baixa temporada porque a cidade deve ter um clima totalmente diferente. Quero ir com outras pessoas (alguém se candidata a me acompanhar?) para poder comer sequencia de camarão, ostras e torta de maçã (para a torta, posso ir sozinha mesmo…). Acho que seria legal também conhecer a parte do continente, já que dessa vez só fiquei na ilha e mais especificamente bem mais nas praias que no centro. E definitivamente preciso conhecer as cervejarias locais.

Eu gostei de Floripa. Achei uma cidade segura (pelo menos os lugares onde estive), tranquila (apesar de tantos turistas, principalmente argentinos). As pessoas são legais e me senti bem acolhida em todos os lugares por onde passei (meus anfitriões dos Airbnbs foram superqueridos, me deram dicas e alguns até passearam comigo. E sobre meus amigos, sem comentários, foram reencontros maravilhosos que espero que se repitam em breve). Não gostei do uber porque sempre tem tarifa dinâmica e quando não tem os motoristas cancelam a viagem e é muito difícil achar um uber, mas dá para andar de ônibus: por um lado é legal ter os terminais de integração, por outro você dá uma voltona para chegar aos lugares.

Não me alimentei tão bem por lá, ficava com preguiça e várias vezes comi um almojanta, então quero conhecer mais lugares legais para comer na capital catarinense.

Enfim, não consigo fazer uma análise completa de Floripa porque realmente sinto que preciso vivenciar mais a cidade para poder chegar a uma conclusão sobre meus sentimentos para com ela.

2 comentários em “Ah, Florianópolis…

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑